Dia das Mães chegando e um dos desafios de quem tem um negócio próprio é vender mais nessa época. Por isso eu, Sabrina Nunes, vou te ajudar a aumentar o seu lucro usando essa data tão importante a favor do seu negócio. E fica tranquila porque são dicas bem práticas e fáceis pra todo mundo colocar em prática sem problemas. Vamos lá?

Faça um planejamento

Antes de tudo, se organize. Saiba quanto tempo você vai investir em produtos e vendas pra essa data e sua meta de lucro. Isso vai te ajudar a ter um direcionamento do que precisa fazer pra aumentar o seu retorno financeiro, além de alinhar o estoque com o que você presente faturar. Já imaginou, você quer ganhar 2 mil em vendas de colar de família, mas não tem nem 10 produtos no seu estoque? Vamos combinar que não há milagre que te faça chegar na sua meta sem produtos.

Seja criativa

Não importa o negócio que você tenha, sempre é possível inovar na forma de vender. Tire fotos criativas com o tema do Dia das Mães, invista em campanhas com foco diferenciado, como a Francisca Joias que está focando no engajamento ao invés de vender mais entre os seus clientes.  Pense além dos números de vendas, foque no envolvimento do seu consumidor com a sua marca. O segredo do sucesso do seu negócio é você buscar sempre melhorar.

Veja também:

Funil de vendas para e-commerce na prática

5 dicas de como fidelizar o cliente em loja física

 

Aposte em ações

Use a data do Dia das Mães como uma chance de fidelizar os seus clientes. Tem clientes que são mães? Ofereça brindes ou descontos progressivos pra elas. Crie promoções que realmente sejam interessantes pra quem você está vendendo. Inclusive, tem um texto falando sobre como melhorar a experiência do cliente na compra e fidelizá-lo, vem conferir.

Descubra o que vende mais

Se você é uma revendedora da Francisca Joias, pesquise quais produtos mais vendem nessa época de Dia das Mães. Caso não seja, veja o que faz sucesso no segmento que você atua. É bom pra você investir nos produtos certos pra divulgar e no controle de estoque que terá.

Valorize os canais de comunicação que você tem

Invista nas redes sociais e em todos os meios de divulgação que você tiver à disposição. Isso é bom pois pode aumentar a visibilidade do seu negócio e aumentar as suas vendas. Mas não é só publicar toda hora querendo vender. Tem um texto aqui do blog que vai te ensinar a ter um engajamento bem legal nas redes sociais.

Essas foram algumas dicas de como você pode usar o Dia das Mães pra aumentar as vendas do seu negócio, seja ele qual for. Mas tem que seguir essas dicas! Elas funcionam, mas só depende de você que suas vendas aumentem. Por falar nisso, o que você achou do tema de hoje? Diz pra mim nos comentários.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_(1)

vip_whatsapp-var