Vídeos geram muito mais alcance do que postagens com apenas textos. Não há necessidade de grandes produções, mas cuidados básicos com a gravação, conteúdo, roteiro e criatividade são fundamentais para um melhor resultado.  

Quem tem mais visualizações de vídeo: Youtube ou Facebook? Em agosto do ano passado, o Facebook teve 1 bilhão de visualizações a mais que o YouTube, em uma ultrapassagem inédita.

Isso prova o quanto é importante estar atenta às mudanças no ambiente online. Suas clientes se apropriam com grande rapidez e facilidade de canais de comunicação – e principalmente, alteram seu uso de acordo com suas necessidades.

Postar somente fotos gera uma queda em seus resultados, pois fotos se tornaram o formato que têm menos potencial de alcançar a audiência da página de uma marca. Enquanto isso, postar um vídeo no Facebook, ao invés de uma foto, causa um aumento de mais de 100% no alcance orgânico da sua publicação.  

Separei 07 dicas valiosas para que você possa incluir vídeos arrasadores em sua Fanpage:

Faça transmissão ao vivo

Faça transmissões ao vivo e incentive a interação via comentários durante o vídeo. Ao invés de sua falar sobre seus pontos fortes e benefícios, utilize os recursos do vídeo para mostrar a nova coleção, bastidores e até para dar dicas valiosas para suas clientes.

Incentive a criação de depoimentos em vídeos de seus clientes                                 

Peça para suas clientes gravarem depoimentos em vídeos sobre seus produtos. E faça a postagem na sua página. Seu marketing boca-a-boca irá aumentar, pois o interlocutor do vídeo será alguém semelhante a suas clientes – tanto na forma de se expressar como momento de vida – sua publicação gerará muito mais identificação dentro da sua comunidade.

Celebre datas comemorativas em vídeos no Facebook

Varie. Ao invés de sempre postar uma foto em datas comemorativas, produza um pequeno vídeo celebrando a data. Não é necessário investir em uma super produção audiovisual: você pode utilizar, por exemplo, vídeos já enviados por suas clientes ou gravar seus funcionários deixando suas mensagens de celebração a data, e monte um vídeo com essa material.

Apenas não se esqueça de que o vídeo deve estar em uma boa qualidade – tanto de vídeo quanto de áudio.

Atente aos primeiros segundos

Crie um conteúdo com impacto logo no início. O Facebook entende como visualização o  número de vezes que o vídeo foi visto por 3 segundos ou mais.

Faça vídeos curtos

Pense em vídeos de curta duração, os que possuem menos de 60 segundos tendem a ter muito mais visualizações completas que os outros.

Suba seu vídeo via Facebook

O Facebook prioriza conteúdos inseridos direto da sua mídia, por isso, evite o Youtube para alavancar seu alcance. Suba seu vídeo direto na rede, o resultado é muito maior.

Regra dos 95

Se 95% do seu vídeo for assistido já é considerado pelo Facebook como uma visualização completa. Ele considera os 5% finais como créditos ou comerciais.

Entendeu como é importante apostar nos vídeos para fazer seu Facebook bombar? Mas, atenção com o conteúdo incluso no vídeo, bem como a qualidade do mesmo.

Além disso, nunca fique restrito a publicação de vídeos em apenas uma plataforma –faça diferentes estratégias para cada uma das plataformas, seja ela Youtube, Vimeo, Instagram ou Facebook.

Espero que tenham gostado. =)

whatsapp-sabrina