Oi, amiga empreendedora! Hoje nosso papo será sobre um tema que eu curto muito: amor haha. Isso mesmo, amor ao que fazemos. E quero começar perguntando: você ama o que faz? As atividades do seu dia a dia geram alegria e prazer? Fazer as coisas dando o seu melhor e aplicando amor atrai resultados surpreendentes. Por isso hoje, vou te contar 3 características que demonstram amor pelo que fazemos. Descubra se você faz isso!

01 Conexão com a essência

Estar conectada com sua essência é elevar seu nível de performance diária nas grandes e pequenas coisas. Olha o que Steve Jobs disse sobre isso: “Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.”

Que tal voltar à infância? Nossas paixões mais verdadeiras surgem na infância. Então, pense sobre o que você adorava fazer antes de se preocupar com sua carreira. Escrever? Cozinhar? Cuidar de pessoas? Cuidar de animais? Se conectar com a sua essência e retomar um contato com esses instintos é um passo extremamente importante para desenvolver um trabalho lindo e cheio de amor.

 02 Impacto em vidas

Se o dinheiro não fosse importante, você trabalharia com o que está trabalhando hoje? É claro que o dinheiro não pode ser ignorado, mas não deixe que as pressões financeiras governem suas escolhas. Muitas carreiras de hoje, não existiam até pouco tempo atrás. E o que antes era impossível, hoje já não é tanto assim.

Seu trabalho deve sim te oferecer uma estabilidade financeira, mas se a questão financeira for o principal motivo para sua escolha profissional, é improvável que você fará o que você ama. Por tanto, gere impacto em vidas, comece pela sua família, amigos e colaboradores. E daqui a pouco vai estar impactando as vidas de seus clientes, fornecedores e de pessoas que você nunca imaginou.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

 03 Resultados arrasadores

O que você faz bem? Concentre-se nas coisas que você faz bem. E vale perguntar também para amigos, para a família. Até olhar para o seu trabalho atual: o que mais as pessoas admiram em seu trabalho? O que você faz com determinada facilidade? Ou o que você gosta de fazer que poderia ser melhor aproveitado? Essas são perguntas que podem te mostrar com clareza que você ama o que faz, pois quando isso acontece os resultados são impressionantes.

Amiga, o ingrediente que não pode faltar na sua rotina de empreendedora é o amor. Não existe coisa melhor do que ser conhecida por impactar vidas, eu enlouqueço quando recebo depoimentos dizendo o quanto eu ajudo vocês com meus vídeos e textos. Se eu consigo,você também pode! E por falar nisso, lendo o texto você descobriu se ama o que faz? Me conte nos comentários!