Hoje eu vou falar sobre como você pode escolher os melhores fornecedores pro seu negócio. “E qual a importância disso?”, deve ter surgido na sua cabeça. Simples, pois assim como a forma que você vende é um diferencial do seu negócio, a escolha dos fornecedores também é importante.

Se você é uma revendedora da Francisca Joias, por exemplo, a escolha da nossa loja é importante por oferecer qualidade, acessórios com design atual, variedade de produtos, preço diferenciado entre outras vantagens. Se você vende doces, por exemplo, o local onde você compra os ingredientes é um diferencial pro resultado do que você produz. Se faz artesanatos, a mesma coisa. Pode parecer um detalhe bobo para alguns, mas o seu fornecedor é parte importante do sucesso do seu negócio. Agora voltando ao que interessa, vou te dar algumas dicas de como pode escolher um fornecedor bom.

Preço não é tudo

Maioria das empreendedoras, no começo, não quer gastar muito com fornecedores e usam o menor preço como fator de escolha. Não cometa esse erro. Analise e escolha um fornecedor que caiba no seu orçamento e que tenha credibilidade no mercado.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Escolha um próximo de você

Isso também é importante na hora de escolher um fornecedor. Caso aconteça algum imprevisto ou problema, você consegue resolver o problema com rapidez. Priorize os que são mais perto ou que ofereçam a solução mais rápida pra você.  Acredite: essa dica vai ser importante pra você um dia.

Pesquise bem

Seja os trabalhos que esse fornecedor já fez ou as empresas que ele já fez negócios, mas pesquise sempre. Quanto mais informações você tiver, melhor será a decisão que você vai tomar. Pesquise na internet, entre seus conhecidos ou pessoas que você considere referência sobre o assunto.

E essas foram algumas dicas de como você pode escolher um bom fornecedor do seu negócio. Não é uma tarefa de um dia, pede a sua dedicação e esforço pra tomar uma decisão certa. E dessas dicas que eu dei, qual você gostou mais? Fala pra mim nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var