Criar autoridade online é um dos meus principais objetivos. Eu amo saber que inspiro outras mulheres a empreenderem e a serem bem sucedidas.

Eu quero ajudar o máximo de pessoas possíveis compartilhando minhas experiências.Além disso, fazer minha figura ser reconhecida no mercado de semijoias faz parte da estratégia da Francisca.

E deveria fazer parte da estratégia do seu negócio também, pois é preciso ser conhecido no seu nicho para que o público confie em você e, consequentemente, compre o seu produto ou serviço. Em outras palavras, isso quer dizer que, para ter sucesso, você precisa de autoridade.

E falando em compartilhar experiências, hoje vou contar pra vocês três erros que cometi nesse processo de criação de autoridade online.

Falar só de produto

Gente, minha página tava virando um grande catálogo de produtos. Aprendi que é preciso humanizar mais o processo, pessoas compram de pessoas. O público quer se relacionar com você. Na Francisca, fazemos posts chamando para a ação, comentar, opinar e compartilhar é uma forma de passar para audiência que por trás da FanPage existem pessoas que amam o que fazem e adoram nutrir nossas clientes com as melhores dicas.

Não usar vídeos

Não usar vídeos para comunicar com meus clientes era um erro primário, simplesmente porque eu tinha vergonha de aparecer nas câmeras.

Os vídeos, as Lives fazem com que seus clientes se sintam mais próximos de você. Agora, temos uma vídeomaker e estamos aprimorando mais. Uma dica boa para se soltar nas frentes das câmeras é usar o Snapchat e o Stories do Instagram.

Não falar a língua do seu público

Além dos produtos, eu falava muito sobre os materiais utilizados, tipos de pedras e outros termos técnicos. Talvez, as pessoas não entendessem exatamente o que eu estava falando.

É importante trazer os clientes para mais próximo de você através do conteúdo, com poucas palavras de difícil entendimento, se aproximar do público como amiga criando uma figura que eles se espelhem em você. Tô aprendendo! Rs

As pessoas gostam de pertencer a um grupo e sentem necessidade de seguir um líder. Então, a pergunta que resta é: que tipo de líder você quer ser? Lembre-se: a autoridade pode (e deve) ser utilizada para construir admiração, confiança e respeito entre você e o público.

Para melhorar sua performance no Facebook, leia mais aqui!

 E aí, como você em trabalhado sua autoridade no Facebook? Tá cometendo estes mesmos 3 erros aí em cima?


Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram