Já parou pra pensar como fazer para melhorar a performance de sua conta comercial no Instagram? Como conseguir o tão sonhado engajamento? Será que existe uma forma de fazer sucesso como os influenciadores digitais? Sim, hoje eu vou te contar os 7 erros que podem estar detonando seu Instagram. Vamos começar?

01: Postar imagens sem qualidade

Esse é um erro muito comum e pode estar prejudicando seu desempenho na rede. Então atenção na hora de postar vídeos e fotos, opte sempre por imagens com qualidade. Se você tiver verba disponível vale a pena contratar um fotógrafo. Mas é possível ter imagens incríveis usando o celular eu já escrevi sobre esse tema. Para ler clique aqui: 10 dicas para você tirar boas fotos dos seus produtos

02: Não usar o Instagram Stories

Genteeee, o Instagram Stories é a ferramenta ideal para te fazer marcar presença no feed de seus clientes. Já expliquei pra vocês lá no meu canal do Youtube sobre o algoritmo de entrega do Instagram. Lembram? Então nem tudo que a gente posta na timeline vai aparacer para nossa audiência, mas o critério das historinhas é diferente. Perceba que o alcance dos Stories é sempre maior que de postagens comuns. Então usem mais as historinhas!

03: Não postar todos os dias

Ainda baseado no critério do algoritmo de entrega, não ter frequência diária de postagens é um erro grandíssimo para o Instagram da sua empresa. Você precisa marcar presença para atrair mais clientes, logo é necessário postar todos os dias. Faça postagens com temas relevantes e encoraje a interação com público.

04: Não postar vídeos

Vídeos são os queridinhos das redes sociais, são os tipos de postagens que mais geram resultado. Se você não está usando ainda no Instagram da sua empresa, comece a usar já. Eu escrevi um texto especialmente para falar dos vídeos. Para ler clique aqui: A importância dos vídeos no marketing digital

Leia mais

Como aproveitar as vantagens do instagram para empresas

Desafio 365 dias com Sabrina Nunes: #14/364 Como usar o Instagram | PARTE 2

05: Não usar hashtags

As hashtags são tags para pesquisa, elas ajudam no mecanismo de busca do instagram e fazem com que sua publicação seja relevante nas pesquisas feitas pelos usuários. Você precisa usá-las em suas postagens. Uma dica bacana é criar hashtags e usar também as que possuem popularidade mediana. Eu não gosto muito de usar as hashtags

06: Não interagir com a audiência

Genteee, tudo que um Instagrammer quer é a interação do seu público com suas postagens. Como é que você tema coragem de não responder os comentários e directs. Esse é um erro gravíssimo, fique de olho, sempre acompanhe e responda a todos. Vai fazer total diferença no seu resultdo.

07: Não humanizar as postagens

Pessoas querem interagir com pessoas, então faça de tudo para humanizar suas postagens. Uma dica bacana é mostrar os bastidores de sua empresa. Ou simplesmente gravar vídeos selfies e publicar, as pessoas querem ter a certeza que sua empresa é confiável e a humanização é chave para fazer isso.

Esses foram os 7 erros que detonam o Instagram de um negócio. Identifique suas falhas e elimine o quanto antes, só assim será possível melhorar os resultados online. E por falar nisso, qual destes erros você já cometeu?  Responda nos comentários. Vamos bater um papo sobre esse assunto que eu amo.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var