Eu poderia dizer que você tem que fazer o seu trabalho com amor e dedicação. Mas gente: a pessoa não vira empreendedor para fazer algo que não gosta, certo? Então isso é obrigação!

Bom, se você ama, gosta do que faz e precisa de algumas dicas sobre empreendedorismo, veio ao blog certo. Selecionei três dicas fáceis e simples para quem quer iniciar a carreira de empreendedora e que busca sonhar cada vez mais e mais! Vamos lá?

Compre semi joias na Francisca Joias – Visite nosso site!

1- Faça diferente

Eu costumo pensar em como meu eu cliente gostaria de receber um produto. E só consigo pensar em uma coisa: Pessoas compram de pessoas! Investir na experiência do cliente é o melhor caminho para garantia do seu sucesso. Você tem que pensar em todos os detalhes e estes não necessariamente estão ligados ao dinheiro. Enviar um cartãozinho, colocar um cheirinho, cuidar da embalagem, da apresentação, uma etiqueta diferente, um detalhe que demonstre seu carinho e gratidão… Tudo isso contribui para uma melhor impressão da sua marca. Afinal, seu cliente tem poder de escolha e poderia estar comprando em qualquer outro lugar.

 Maxi Brinco - R$ 135 - compre aqui

R$ 135 – compre aqui

2- Esteja onde seus futuros clientes estão

Estar conectado com seus clientes e onde eles costumam estar é exatamente onde você precisa ir! Use aplicativos, redes sociais, panfletos, rádio… Cada negócio tem seu canal de comunicação certo, e esse  é local onde seus clientes se encontram. Você só precisa descobrir em quais meios a sua massa está! Pense em cada detalhe da comunicação e padronize, se comunique, esteja próximo a ele, sempre.

Quem não é visto não é lembrado. Mãos a obra, este é só o primeiro passo!

dicas empreendedorismo

Siga a Francisca Joias no Instagram

3- Não esqueça dos seus clientes

Vendeu? Ótimo! Vendeu com segurança? Parabéns! Acha que o trabalho acabou? Não! Agora que vem o X da questão. Foco agora fica no pós venda. Você já gastou na comunicação, já efetuou a venda, já entregou com excelência, já recebeu o dinheiro e agora vai esquecer do seu cliente? Claro que não!

Se o cliente confiou em você, fez compra com você, por quê abandonar ele? Vender para os mesmos clientes te custa menos que adquirir novos clientes. Faça uma pesquisa de satisfação, mantenha o relacionamento com seu cliente assim mesmo depois de finalizar a venda. Eles gostam de receber a atenção e se gostarem de você e do seu produto, podem acabar fazendo futuras compras e indicar para amigos e parentes.

Espero que tenham gostado! Em breve voltarei com mais dicas.


Não esqueça de deixar o seu comentário e não deixe de visitar o nosso site e conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Siga-nos nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram

Beijos,

Sabrina Nunes