Você, amiga empreendedora, está passando por um momento delicado com queda nas vendas e precisa se reinventar para vencer a crise. Eu criei esse texto especialmente pra você, que acredita na criatividade e no trabalho duro como ingredientes  da receita ideal pra superar as dificuldades. Eu vou te ajudar com dicas para atrair clientes mesmo sendo época de crise. Pronta? Então vamos lá!

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

Crie promoções

Vamos começar com uma dica importantíssima: revise seu estoque, converse e negocie com seus fornecedores, use a sua criatividade para criar promoções e conceder descontos para seus clientes. Essa ferramenta ainda é a campeã para atrair mais vendas até o seu negócio.

O impressionante é que mesmo na crise as pessoas continuam comprando, o que mudou foi o estilo e a quantidade de compras, elas estão fissuradas em economia. Delegue pra alguma colaboradora sua entrar em contato com os seus clientes cadastrados, ela deve dizer que lembrou deles e que tem uma promoção imperdível. É hora de trabalhar duro e focar nas técnicas de vendas tradicionais, afinal elas ainda funcionam.

Use as redes sociais

Além do uso das técnicas tradicionais para atrair mais vendas, é importante usar de maneira mais eficiente suas redes sociais, principalmente o Instagram. Você precisa se conectar com seus clientes, precisa criar uma afinidade com eles, dessa forma o processo de venda será mais natural.Para usar essa carta na manga é simples: faça de 3 a 5 postagens de fotos e vídeos com qualidade.

Abuse de fotos naturais, aquelas que seus clientes estão postando usando o seu produto/serviço, ou até mesmo fotos profissionais que você tenha aí armazenadas. Envie como presente um kit para blogueiras influentes e use o conteúdo do processo de envio, embalagem e cartãozinho  para postar. Outro ponto importante é: capriche na legenda. Ela deve ser curta, ir direto ao assunto e deve chamar para uma ação.

Patrocine postagens

Sei que o momento está difícil e que você não está conseguindo separar verba para investir em marketing. Mas, te oriento a separar de R$200 a R$500 por mês para patrocinar suas postagens. Tenha atenção na hora da escolha do tipo, objetivo da campanha, na escolha do público-alvo e na arte da publicidade. No Gerenciador de Anúncios do Facebook você recebe dicas ao longo de todo o processo de criação da campanha, basta clicar no botão de ajuda.

Mesmo sendo um investimento baixo, se você dimensionar corretamente as métricas você conseguirá retorno. Se você já realiza vendas online procure usar o objetivo “Obter Oferta” ou “Click no Link” eles são bem assertivos quando o assunto é aumentar as vendas. Uma novidade boa é que você pode veicular a mesma campanha no Instagram, sem precisar investir mais, basta selecionar a conta do Instagram na hora da criação da campanha.

E esse foi o texto sobre a importância de usar sua criatividade e ousadia para conseguir atrair cliente na crise. Se você não sabia como era interessante investir nisso, agora veja com outros olhos e tome essas atitudes também nas épocas boas. E  você, já começou a usar algumas das dicas acima? Tem alguma outra alternativa que não falei aqui? Responda nos comentários o que você achou disso.

vip_whatsapp-var