Que ter um site no ar é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, isso ninguém duvida. E se você, amiga empreendedora, também acredita nisso, esse texto vai te interessar.

Eu separei algumas dicas para que você possa melhorar o posicionamento do seu site no Google, mas antes você precisa entender o que é SEO: a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Agora, vou dar 4 dicas pra melhorar o posicionamento de seu site no Google. Isso mesmo, o seu negócio vai aparecer no topo do principal  buscador. Confira abaixo algumas dicas:

Conteúdo

A gente reconhece conteúdo de qualidade quando o vê. Não é mesmo? E é  provável que sintamos vontade de compartilhar com outros usuários. Então tenha seus canais (blogs, redes sociais, e-mails, fóruns) sempre com conteúdos relevantes e atualizados. Afinal a propaganda boca a boca é o que ajuda a construir a reputação do seu site tanto com os usuários quanto com o Google e isso raramente vem sem conteúdo de qualidade.

URL

Palavras na URL chamam mais a atenção do que um código numérico qualquer como “www.sabrinanunes.com/article/102125/”. Portanto, você deve usar URLs com palavras relevantes ao conteúdo e estrutura do seu site. Elas  são mais amigáveis e fazem com que os usuários se recordem mais facilmente do seu site.  Evite utilizar URLs longas e não escolha nomes genéricos para suas páginas como “pagina1.html” .

Leia Mais

Usando blogs a favor do seu negócio

Você já ouviu falar em inbound marketing?

Imagens

Otimize o uso das imagens no seu site renomeando-as adequadamente . As fotos podem parecer um simples componente do seu site, mas você pode otimizar a utilização delas. Todas as imagens podem ter um nome de arquivo e atributo “alt” (alternativo) únicos, dos quais você deve tirar vantagem. Além disso, sempre utilize formato de arquivos amplamente suportados, a maioria dos navegadores suportam imagens em formato JPEG, GIF, PNG e BMP.

Títulos (Hs)

H1 são as tags de cabeçalho (não confunda com a tag ou cabeçalhos HTTP) são utilizadas para apresentar estrutura da página para os usuários. Existem seis tamanhos de tags de cabeçalho, começando com (H1), a mais importante, e terminando com (H6), a de menor importância.

Desta forma, você consegue hierarquizar o conteúdo e será mais fácil para os usuários navegarem do conteúdo geral para outro mais específico que eles procuram em seu site. Além disso, adicione páginas de navegação quando fizer sentido e crie uma estrutura eficiente de links internos.

E essas foram algumas dicas de como você pode melhorar o posicionamento de seu site, com isso, atrair mais clientes pro seu negócio. Não é uma tarefa simples, pois requer tempo e criatividade, mas com essas dicas você pode iniciar o trabalho de SEO do seu site, de forma econômica.

Pense no seguinte, quanto melhor você estrutura seu SEO menos você precisará investir em propagandas no Google. E você? Já começou a otimizar seu site? Qual a sua maior dificuldade? Tem alguma dica prática que não coloquei aqui?  Responda nos comentários.

vip_whatsapp-var