Olá amiga empreendedora! Tudo joia? Você já parou pra refletir sobre como era a sua vida há dois anos? Hoje eu, Sabrina Nunes, vou te mostrar a importância de comparar as etapas de sua vida para alimentar o processo de auto motivação. Mas antes disso, quero te contar o motivo de eu estar escrevendo sobre esse tema.

Genteee, manter-se motivada em momentos difíceis é complicado, não é verdade? A gente se desespera e não consegue enxergar motivos pra comemorar. É muito ruim só visualizar o lado triste das vivências. Por isso, resolvi escrever esse texto, pra te ensinar a enxergar o lado bom das coisas. Veja abaixo como eu faço isso:

Como você é hoje?

Eu tenho alguns hábitos de reflexão diária, eles não estão ligados a religião mas são reflexos do que eu acredito. Atualmente sou bem sucedida, feliz e motivada. Mas sempre foi assim? O fato é que estou colhendo resultados de anos cultivando noites perdidas e muitos “nãos”. Se olhe no espelho e veja como você está hoje e relembre os desafios que você já passou.

Como você se vê daqui a dois anos?

Agora, imagine seu futuro se você continuar o que está fazendo hoje. Como você será em dois anos? Vale muito a pena fazer esse exercício pra deixar ligada a válvula fazedora de sonhos. Sonhar é um combustível excelente e quando unido a ações  é infalível. Pergunte-se: “o que estou fazendo agora com o que tenho pra alcançar os meus objetivos?”

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Como você era há dois anos?

E pra finalizar, lembre-se de como você era  há dois anos. Quais eram os seus desejos? Quantos quilos você pesava? Qual era o saldo da sua conta bancária? O que você é melhor hoje que não era há dois anos? São alguns pequenos detalhes que você esquece de destacar quando se depara com dificuldades. Tenho certeza que em pelo menos duas dessas perguntas a resposta é de evolução.

E essas foram as 3 dicas pra cultivar a auto motivação. São excelentes exercícios  para enxergar o lado bom das coisas e para se manter bem diante das dificuldades. E nós, empreendedoras, sabemos como isso é importante. E por falar nisso, como você faz para se manter motivada? Conta pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var