Amiga, você ainda não começou a empreender pois não tem grana para investir inicialmente? Se você acha que é impossível ser dona do próprio negócio sem aplicar capital está enganada. Por isso eu, Sabrina Nunes, criei esse texto pra te ensinar como abrir sua empresa sem dinheiro. São 2 tipos de ideias de negócios. Pronta? Então vamos lá.

Revenda cosméticos com revista

Essa primeira dica já sustentou muitas famílias ou financiou alguns pequenos sonhos. Isso mesmo vender cosméticos sem investir capital inicial. Naturalmente, você deve procurar uma central de distribuição da Avon ou qualquer outra marca que tenha esse tipo de revenda.

Lá você irá se cadastrar e pegar a sua revista com os produtos. Após isso basta seguir os passos abaixo e arrasar! Visite suas amigas, parentes e ofereça pra todo mundo, faça as encomendas, já recebendo o dinheiro das vendas, entregue os pedidos e o pagamento na central de distribuição e já pegue os materiais para entregar aos clientes. Pra começar a empreender é uma ótima forma.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Faça a prestação de serviços

Aulas de reforço escolar para crianças, fabricar doces e bolos por encomenda ou prestar algum serviço da sua formação. Genteee, temos diversas formas de empreender prestando serviços. Tudo que você precisará investir são suas horas de trabalho e o mais interessante você será sua própria patroa.

É claro que você terá incertezas sobre seu seus clientes irão cumprir com os pagamentos, então uma dica é que você cobre sempre com antecedência. Mas seja profissional crie uma espécie de contrato e cumpra com as cláusulas.

E esses foram os 2 conselhos pra você realizar o sonho do negócio próprio sem investir capital inicial. São excelentes formas de ser dona do seu próprio destino e iniciar uma história de sucesso. E por falar nisso, o que você está esperando pra agir? A hora é agora! Conta pra mim nos comentários em qual estágio está o seu negócio.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var