Olá empreendedora, tudo joia? Todo mundo sabe que o crescimento da sua empresa está diretamente ligado ao aumento de suas vendas. Mas o que muitas de vocês ainda precisam aprender é como ser uma influência no mercado em que atua.

Antes de qualquer coisa, ter metas é ter visão e direcionamento. Afinal quem trabalha com metas de vendas estabelecidas, tem uma equipe que saberá o que é esperado e irá trabalhar para atingir os resultados e superá-los. Por isso, criei esse post pra te ensinar a criar os facilitadores de resultados para o próximo mês.  Veja abaixo:

Defina o crescimento esperado

Definir metas de crescimento é uma maneira eficiente de planejar o que sua equipe  deve fazer. Não esqueça que suas metas devem ser específicas e mensuráveis. Ou seja, você não deve dizer “queremos crescer no mercado”.

Certa vez em uma palestra, ouvi o eric dizer, quero crescer 10% ao mês e 30x em 3 anos. Eu não sabia da magnitude que esse pensamento faria com a minha empresa, mas achei tão bacana, que comecei a repetir isso e fazer acontecer. Os primeiros meses foram fáceis, mas quanto maior a quantidade de mês maior o desafio. Essa estratégia me ajudou a crescer muito, e nos três pilares, venda, gestão e entrega.

Portanto estabeleça: “Quero aumentar as vendas em 10% no próximo mês”. Com esse número, você poderá calcular quanto precisará vender por dia para atingir sua meta. Outro ponto importante é lembrar que metas de vendas são facilitadores de liderança. Portanto lembre-se: é importante que as metas sejam atingíveis, pois quando isso ocorre gera estabilidade e autoconfiança em seus colaboradores.

Aprenda a medir os resultados

Metas com períodos mais curtos exigem versatilidade. Por isso, devem ser acompanhadas dia após dia. Então no ato de criação do novo desafio, crie também os parâmetros de mensuração dos resultados. Por exemplo, se a meta diária de X não for atingida tenha por escrito uma previsão do que sua equipe deve fazer no dia seguinte para alcançar.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Treine sua equipe de vendas

Seus vendedores são seus maiores parceiros. Programas de recompensa são essenciais para que trabalhem motivados a superar suas metas. Mas, é super importante que você estabeleça uma relação de confiança e troca de conhecimento com os seus colaboradores, incentivando o desenvolvimento e investindo em capacitação.

Faça semanalmente uma reunião e compartilhe dicas práticas. Escute-os também, com certeza a opinião deles irá fazer diferença no seu negócio.

Com o objetivo de te ajudar a definir metas eficientes para o seu negócio criei o desafio #maioincrivel, um guia com dicas práticas e sugestões para que você estabeleça uma estratégia vencedora e aumente efetivamente suas vendas. Cadastre-se aqui! Mas e você, tem atingido suas metas de vendas? Compartilhe a sua experiência nos comentários!