Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? Se você deseja descobrir como usar o Instagram para vender, esse texto foi feito pra você. Hoje, vou contar alguns segredinhos sobre como usar essa nova ferramenta de vendas, afinal o Instagram funciona como uma vitrine online. Está pronta? Então, vamos lá!

Aposte em imagens e vídeos de qualidade

O Instagram é uma ferramenta visual, por isso, aposte na qualidade das imagens e vídeos para publicar. Prefira usar fotos reais de pessoas usando seus produtos, mas não abandone totalmente as imagens trabalhadas. Use o potencial dessa ferramenta para criar uma conexão entre o cliente e o estilo de vida que seu produto quer levar.

Proporcione experiências para seu consumidor ao postar fotos e vídeos: lugares, comidas, eventos, situações inusitadas e “selfies”. Estes conteúdos geralmente estão associados a sensações que podem ser despertadas a partir de experiências. Desta forma, as pessoas se sentirão mais atraídas e propensas a fechar negócios com você.

Faça do Instagram sua vitrine virtual

Disponibilize o máximo de informações nas postagens sobre os produtos divulgados. Lembre-se de como funciona uma vitrine tradicional e faça o mesmo aguçando o desejo das pessoas e levando-as a consumir seu produto.

Tenha o cuidado de pensar que pessoas usando seus produtos dão uma sensação muito mais real que um manequim ou um cabide. Mas, cuidado para não exagerar facilite o consumo de seu conteúdo: com legendas curtas, fotos com boa qualidade e vídeos curtos e objetivos.

Quanto mais fácil for para o cliente, maior será a chance de engajamento. E, no caso de produtos, se além da foto ele contar com outras informações como tamanho, cores, preço ou um link para a página de venda, isso será um facilitador para o consumidor. As pessoas querem praticidade.

Ter que acessar a página da empresa, clicar no “link da bio”, buscar o produto no site, todas essas etapas distanciam o cliente da compra e por isso podem ser empecilhos para que a venda aconteça.

Quer saber mais dicas de como usar o Instagram para divulgar o seu negócio? Assista esse vídeo que eu criei com dicas matadoras!

E essas foram as dicas de como aproveitar ao máximo o potencial do Instagram para realizar vendas e aumentar o sucesso do seu negócio. E você? Já vende pelo Instagram? Conhece alguma dica que não citei aqui? Conta pra gente nos comentários! Vamos trocar uma ideia sobre esse tema que eu amo.

vip_whatsapp-var