Muitas pessoas – inclusive você, talvez – acreditam que empreendedora e empresáriA são a mesma coisa. Mas nem todo empresário é empreendedor, mas todo empreendedor deve ser um pouco empresário. Confuso? Pode deixar que eu te explico.

Então, qual a diferença entre os dois?

EMPRESÁRIA X EMPREENDEDORA

Empresário é mais ligado a uma profissão, uma pessoa com habilidades técnicas e que é cauteloso na hora de tomar decisões, já que não gosta de imprevistos ou riscos. Já o empreendedor é mais uma postura. É uma pessoa com boas ideias, iniciativa, objetivos, sabe traçar e executar  planos.  

Como são características distintas, é difícil uma pessoa ser, de maneira eficiente, um empresário e um empreendedor  ao mesmo tempo.  Logo, para que o negócio seja um sucesso, é indicado que se tenha uma pessoa contrária a sua característica. Se você é do perfil empresário, busque um com perfil empreendedor. Agora, se você é mais ligado às ideias,  o melhor é se unir a um profissional mais conversador, que te aponte o que você não consegue ver.

Caso você não tenha o interesse em ter outra pessoa contribuindo com seu negócio,  tente desenvolver os dois lados. O sucesso de uma empresa depende desses dois lados, além da dedicação dos envolvidos.

Tirou suas dúvidas? Diga nos comentários o que achou e em qual perfil você se identifica! 😀

whatsapp-sabrina