Você, amiga empreendedora, está determinada a alcançar o sucesso do seu negócio nesse ano. Já deve ter lido outros posts antigos que eu fiz e percebeu a importância de você fazer a sua parte para aumentar as suas vendas. Pensando nisso, separei algumas despesas que podem ser as vilãs do seu caixa e você nem percebe.

Ligações de telefone

Como empreendedora, você deve entrar em contato com suas clientes para oferecer o seu produto. E pode parecer simples, mas os gastos com telefone podem se tornar um vilão pro seu orçamento. Planeje e organize essa parte. Você pode até aumentar o seu plano de dados, caso sinta a necessidade. Caso você use muito a internet do seu celular, vale a pena avaliar se outro pacote pode ser mais vantajoso pra você também.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Despesas de locomoção

Você terá que visitar suas clientes ou se descolar de alguma forma em nome do seu negócio. Seja com seu próprio veículo ou em transporte público, anote as despesas que você possa ter nessa área. Acredite: são gastos pequenos, mas que no final pesam no orçamento.

Mimos aos clientes

Você deve, pelo menos uma vez, fazer uma reunião com suas clientes e assim mostrar os produtos que você vende. Esse evento precisa de comida, bebida, decoração em alguns casos, mas acima de tudo organização. Se planeje para fazer um evento e, assim, ter vendas incríveis.

E essas foram alguns exemplos de despesas que você terá  se quiser fazer o seu negócio como empreendedora crescer.  Se você começar a pensar nesses pequenos gastos, poderá se organizar  tanto na gestão do seu lucro quanto no controle dos seus gastos. E isso que eu tô falando é independente do que você vende. Por falar nisso, gostou das minhas dicas? Fala pra mim nos comentários qual é o maior vilão do seu orçamento. Vamos bater um papo sobre isso.

vip_whatsapp-var