Empreender dá um frio na barriga, não é mesmo? Principalmente, se a gente está começando. Por isso é comum que muitos medos passem por nossa cabeça, impedindo a gente de dar o primeiro passo em busca do nosso sonhos.

Pensando nisso, eu separei alguns medos que você deve tentar ao máximo eliminar da sua vida para que você alcance o seu sucesso e o do seu negócio.

1. Medo de encontrar pessoas mais preparadas

Sempre na nossa vida vão existir pessoas melhores que a gente e pessoas piores que a gente. É normal. Possivelmente, se alguém está mais preparado é porque começou antes ou estudou mais.

E o que fazer a respeito disso? Simples, aprenda com essas pessoas. Dessa forma, você cresce cada vez mais e também poderá servir de exemplo para outros empreendedores que ainda irão começar essa caminhada.

2. Medo de pedir ajuda

A gente só consegue aprender se pedirmos ajuda. Não é feio muito menos humilhante, reconhecer que você não sabe nada sobre determinado assunto. Ninguém sabe tudo. Lembre-se: o não você já tem, então porque não pedir ajuda?

Leia mais:
5 dicas para quem está começando a empreender
Negócio próprio também é o seu sonho?

3. Medo de arriscar

Já dizia o ditado “quem não arrisca não petisca” e é realmente isso. Claro, você não deve sair apostando em tudo o que vê pela frente. Analise os dados, faça uma lista dos prós e contras de cada situação, mas, não deixe de arriscar.

Coloque a pontinha do dedo na água para sentir a temperatura e vai fundo. Às vezes, a gente não arrisca porque tem medo de perder dinheiro e, no final, estamos perdendo mais dinheiro não arriscando.

4. Medo de mostrar sua paixão

Todo trabalho feito com amor e dedicação trará bons frutos. Se você escolheu empreender naquilo que você ama, não tenha medo de mostrar o seu trabalho. Quanto mais você falar com paixão sobre aquilo que você faz, mais admiradores você ganha. Não tenha medo de se mostrar pro mundo.

5. Medo de cometer erros

Todo mundo comete erros. Logo, empreendedores não estão livres disso, nem os grandes e muito menos os pequenos. Errar faz parte da caminhada empreendedora, por isso não tenha medo.

O mais importante é sempre transformar os erros em aprendizados, afinal, é exatamente essa a função deles.

Quer mais dicas de como empreender? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram que tem muito mais dicas por lá.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes