Chega segunda-feira, você está animada porque acabou de recarregar as energias no final de semana. Da mesma forma, está cheia de ideias novas para aplicar no seu negócio. Entretanto, também com o final de semana vem os pedidos acumulados, os e-mails, as mensagens nas redes sociais e então, você não faz ideia por onde começar a trabalhar. Você se sente assim? Então você pode estar com a Síndrome do Tudo Eu.

O que é Síndrome do Tudo Eu?

É comum que você, dona do seu negócio, acredite que você é a melhor pessoa para cuidar de todos os processos da sua empresa. Mas, chega um momento no qual não é mais sustentável continuar dessa forma.

Imagina que você está em um avião e pede um cafezinho, só que, ao invés da aeromoça servir, quem serve é o piloto. Estranho, né?! Mesma coisa com o seu negócio: você deve estar a frente da sua empresa, traçando metas, enxergando novos caminhos e criando estratégias para o seu negócio crescer.

Existem pessoas melhores que você em diversas áreas. E tudo bem. Foque naquilo que você faz de melhor e delegue aquilo que você não sabe. Só assim para a sua empresa se desenvolver cada vez mais.

Leia mais:
Conheça os melhores indicadores de produtividade
3 estratégias para conquistar de vez o seu cliente

Descomplique

Se você ainda não está pronta para delegar tarefas, aqui vai uma dica para facilitar a sua rotina: pegue um papel e escreva 5 metas importantes para a semana. Uma grande meta para cada dia. Foque nessas tarefas e não passe para a próxima até que a anterior esteja completamente finalizada.

Prefira executar essas tarefas pelas manhã, para aproveitar que a cabeça ainda está fresca. Para cada dia da semana, escolha também 3 tarefas menores para que elas sejam feitas após o término da grande meta diária.

E não se esqueça de se presentear a cada meta conquistada. Pode ser coisas simples, como um doce após o almoço, um jantar num restaurante bacana ou chegar mais tarde no dia seguinte. Esses bônus vão te ajudar a manter a produtividade e a querer conquistar cada vez mais.

Que tal mais dicas para o seu negócio? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram. Estou te esperando por lá!

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes