Ter uma loja online dá dinheiro? Essa é uma pergunta feita constantemente por aqueles que desejam entrar no mundo do e-commerce. Da mesma forma, continua sendo feita por aqueles que já deram início a sua caminhada.

Entretanto, é exatamente esse o erro de quem está começando a empreender, principalmente online: fazer apenas por dinheiro sem ter um propósito. Saber o que te motiva e o porquê do seu negócio existir é essencial para que ele cresça cada vez mais. Até falei sobre isso nesse post aqui.

Loja online = fonte de dinheiro?

Antes de mais nada, temos que ter em mente que ao decidir abrir um e-commerce, o dinheiro não deve ser a única prioridade. Até porque não é sobre dinheiro. Mas, sim, sobre fazer o que se ama quando tudo der errado.

Imagina aqueles dias em que o SAC está lotado de mensagens, o fornecedor atrasou a entrega, os correios estão em greve… Enfim, tudo aquilo que não podia acontecer, mas, acontece. São nesses momentos em que, se fosse por dinheiro, a gente já teria desistido de tudo.

Por esse motivo, você não deve escolher aquele nicho que você viu em uma matéria na televisão ou na revista que mais dá dinheiro. Mas, sim, escolher aquele que mais se encaixa com o seu propósito e com o que você mais ama.

Leia mais:
Como iniciar um negócio sem dinheiro
Viver do que ama: você pode realizar esse sonho?

É por amor ou por dinheiro?

A melhor forma de descobrir se a sua decisão está sendo baseada por amor ou dinheiro é se questionar da seguinte maneira: “se esse trabalho não desse 1 real, eu faria mesmo assim?”.

Claro, sabemos que amor não paga os boletos. Entretanto, é com amor que as tarefas mais difíceis dessa caminhada serão feitas com excelência. É amando e acreditando no que você está fazendo que você vai conseguir crescer e posicionar o seu negócio de maneira sólida e autêntica.

Que tal mais dicas sobre como ter uma loja online? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes