É comum que as pessoas pensem que ter uma loja virtual signifique lucratividade instantânea. Mas, não é bem assim. Tal como qualquer outro negócio, não existe uma fórmula mágica que vai te fazer crescer de um dia para o outro. O que existe é muito trabalho, dedicação, estudo e ação.

Não existe moleza quando se trata de ter uma loja virtual. Muitas vezes é necessário trabalhar noites inteiras, sábados e domingos, mas, quando a gente tem um sonho, tudo vale a pena.

E, se você não acredita que possui as habilidades certas para fazer o seu negócio decolar, saiba que disciplina, estudo e ação são mais importantes do que habilidades. Por isso, escolhi 5 estratégias que, feitas com muito empenho, vão te trazer ótimos resultados. São elas:

1 . Os clientes não surgem do nada na sua loja virtual

Quando a gente tem uma loja física, pessoas passam em frente ao nosso estabelecimento a todo tempo e, interessadas em nossa vitrine, entram ou comentam com familiares e amigos. Quando a nossa loja é online, a gente também precisa de pessoas que entrem em nosso site e indiquem para outras pessoas, mas, onde encontrar essas pessoas?

Elas vão procurar por você no Google ou até mesmo nas redes sociais. Por esse motivo é importante que você invista em SEO para ser encontrado com mais facilidade na hora da busca. Afinal, quase ninguém pesquisa além da primeira página.

Uma dica é fazer o Google Meu Negócio, uma ferramenta totalmente gratuita e que aumenta muito a quantidade de visitas, mesmo que o seu negócio seja online.

2 . Seja visto

Não é sempre que a pessoa compre o seu produto na primeira visita ao seu site. É como aquela famosa frase “estou dando só uma olhadinha”. Por isso, é importante que, ao visitar o seu site, o seu potencial cliente comece a ver você em todos os cantos. Isso é possível através do Remarketing e eu falei sobre essa estratégia nesse post.

Outra forma é postar com frequência nas redes sociais, tal como Facebook e Instagram. E-mail marketing também é uma forma muito eficaz de garantir que o seu cliente ou potencial cliente lembre sempre de você e de seu produto.

Leia mais:
Criei uma Loja Virtual mas ainda não consigo vender
5 passos para abrir a sua própria loja virtual

3 . Valorize o seu cliente número 1

Lembre-se sempre: não existem 100 clientes sem antes existir o cliente número 1.

Claro, todo mundo quer ter muitos clientes e arrasar nas vendas, mas, isso só é possível se a gente valorizar cada um deles. Antes de colocar como meta ter 100, 200 ou mais pedidos no mês, comece com 1 pedido ao dia. Dessa forma, vendendo diariamente, você irá se manter motivado para seguir em frente.

4 . Mesmo na loja virtual, pessoas compram de pessoas

Praticamente todo o processo numa loja online é feito através de plataformas na internet, por isso, não deixe que seu cliente sinta que ele está comprando de robôs. Mostre a eles que, por trás de um site da internet existem pessoas que cuidam daquele pedido com todo carinho.

Da mesma forma, é necessário que você entenda que por trás daquela compra existe uma pessoa que acreditou no seu trabalho e está criando expectativas para o momento da entrega. Compreender isso é uma das estratégias mais poderosas para o sucesso do seu e-commerce.

5. Saiba onde você quer chegar

Quais são seus objetivos? Você quer ter pouca lucratividade, mas vender muito ou ter mais lucro e menos vendas? Definir isso em seu negócio muda muito a forma de se comunicar com o seu cliente, por esse motivo, é essencial ter em mente os objetivos do seu negócio.

Gostou? Que tal mais conteúdo cheio de estratégias para o seu negócio? Então se inscreva no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes