Acredito que assim como grande parte da população, você também tem o sonho de criar o seu próprio negócio. Quem nunca sonhou em ser patrão?

Tenho certeza que você já se pegou várias vezes fazendo planos e sondando o mercado para investir em algo. E acredite, é assim que começa.

Eu mesma já me aventurei várias vezes no mundo dos negócios. Já quebrei várias empresas até ser uma empreendedora de sucesso. Mas, se eu consegui, você também consegue.

Conheça uma pouco mais sobre minha história

Primeiros passos para criar um negócio

O segredo para começar a empreender é escolher uma ideia que seja apaixonante e definir um objetivo. Dessa forma, você já terá inspiração para começar a dar passos que te leve a conquistar seu ideal.

Não tenha medo de começar! Não fique procurando a perfeição para iniciar seu negócio. Com o tempo você vai aperfeiçoando e melhorando os seus produtos e serviços.

Para que o seu negócio tenha sucesso é preciso que você busque oferecer algo que venha ao encontro com a necessidade do mercado. Para isso, é preciso que antes se faça uma análise.

É importante que você pesquise sobre o produto que pretende investir, concorrentes, investidores e a demanda (público alvo).

Mas, não se assuste caso o segmento que você queira seguir esteja concorrido. Cada um tem uma maneira diferente de atuação e consegue se expressar das mais diversas formas no mercado.

Leia mais

5 dicas para quem está começando a empreender

Como empreender e faturar alto na internet

Riscos x Oportunidades

Ter medo de empreender é normal. São inúmeras as perguntas que nos atormentam, entretanto, o medo é o nosso maior inimigo. É ele que nos faz recuar sempre que pensamos em investir.

Por isso, é necessário que você supere esse medo. É preciso que tenhamos ousadia de nos tornarmos donos dos nossos sonhos.

Quais os medos que te atrapalham abrir seu próprio negócio? Há uma frase que eu sempre uso e desejo que ela te inspire “FAZER HOJE COM O QUE SE TEM HOJE”.

Se você acha pouco as ferramentas que você possui para dar o pontapé inicial, desapegue desse pensamento. Todos os grandes empresários tiveram um começo.

Você sempre irá se deparar com grandes desafios e grandes oportunidades nesse mundo do empreendedorismo e dependerá de sua expertise criar estratégias para encarar cada uma delas.

Crie um Plano de negócio

Planejar o seu negócio te ajudará reduzir os riscos e aumentará as chances de dar certo. Além disso, você irá perder de uma vez por todas o medo de empreender.

Essa fase vai te ajudar a elencar a real situação do meio em que você se encontra. Conhecer o cenário econômico do mercado e estudar o seu investimento.

E lembre-se: para ser grande um dia é preciso dar o primeiro passo.

 

No meu canal no Youtube eu dou muito mais dicas e como começar o seu negócio. Siga-me no Instagram e curta minha página no Facebook para ter acesso a muito mais conteúdo.

lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes