Hoje o meu texto vai te fazer refletir sobre um assunto importante: sucesso. Pra você, o que é ser bem sucedida? Já parou pra pensar nisso? Agora eu, Sabrina Nunes, não venho pra ensinar nada, venho pra te fazer refletir sobre esse assunto que é tão importante para nós, mulheres empreendedoras. Vamos lá?

Antes de tudo, evitem ver o sucesso com uma visão tão material e inalcançável. É fato que queremos ser ótimas nas realizações dos nossos sonhos, mas a sua vida não é só o seu negócio. Tem sua saúde, seus amigos, sua família e muitas outras coisas importantes pra você. Descubra quais são os seus objetivos e sonhos. Talvez no meio dessa análise você perceba que quer viajar o mundo ao invés de ter uma mansão, por exemplo.

A definição do que você realmente quer te ajuda a entender se você é ou não bem sucedida. Além disso, você percebe que são coisas simples que te ajudam a definir isso, além de ser um conceito pessoal. O que pode ser sucesso pra você pode não ser para outra pessoa.

Leia mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

Como ganhar dinheiro com blog

Outro ponto que quero falar é que se você acredita que outra pessoa é bem sucedida, ao invés de querer estar no lugar dela, pense em como você pode conseguir o que deseja.  Se a conhece pessoalmente, pergunte os passos que ela seguiu. Caso não, descubra os passos que você deve dar para atingir os seus objetivos.

Às vezes ficamos presos ao conceito que aquele sonho é difícil, demora muito. Uma dica que eu dou é que você coloque no papel o seu sonho e vá criando etapas. Exemplo: você quer montar uma loja na internet. Pra fazer isso, você deve pensar no produto que vai vender, a plataforma, as formas de pagamento, os meios de divulgação, como vai ser o estoque e etc. Além disso, crie prazos para cada item. Tenha uma agenda ou um caderno e anote tudo. Isso vai te ajudar e pensar nos passos pequenos antes dos grandes e com isso perceber que realizar um sonho não é tão difícil como você pensava.

E esse, minha amiga, foi um texto um pouco diferente dos que eu geralmente faço. Falei de sucesso e como você pode alcançá-lo. Mas tudo depende de você. Por falar nisso, o que é sucesso pra você? Diga pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var