Você sabe exatamente o que precisa ser feito, mas, a todo momento, aparecem coisas mais interessantes do que a tarefa a ser finalizada. Quando você dá por si, o dia terminou e nada do que precisava ser feito foi feito de fato. A procrastinação nos acompanha mais do que gostaríamos.

O céu azul, o dia quente, o celular apitando, a televisão chamando… tudo isso é capaz de tirar a nossa atenção com facilidade. São coisas irresistíveis. Porém, procrastinar pode deixar nossos sonhos cada vez mais fora do alcance de nossas mãos.

Pensando nisso, separei algumas dicas para que você deixe a procrastinação de lado de uma vez por todas e seguir em busca do seu sonho. Vem comigo!

Conheça você mesma

Autoconhecimento é importante em diversos aspectos da nossa vida tanto pessoal quanto profissional. Quando você se conhece, você passa a perceber pequenas coisas que atrapalham o seu desenvolvimento, tal como o que te faz distrair, quais tarefas você procrastina com mais facilidade etc. 

Anote todos esses momento para reconhecer os padrões. Dessa forma, você vai saber exatamente quais são suas armadilhas e o que fazer não cair nelas.

Tenha uma lista de tarefas

A lista de tarefas será uma das suas melhores amigas contra a procrastinação. Escolha o meio que mais se adequa a você, seja papel e caneta, no computador ou nos aplicativos e faça uma lista com todas as tarefas do dia.

Uma dica valiosa: evite colocar tarefas muito abertas ou complexas. Por exemplo, ao invés de colocar na lista “fazer o jantar”, coloque cada passo: fazer arroz, fazer o feijão, lavar a salada… Quando a gente divide uma tarefa grande em afazeres menores, é mais fácil de realizar e também de nos manter motivados.

Leia mais:
– Auto avaliação profissional, eu preciso?
– 3 motivos pelos quais você não está conseguindo resultados

Crie metas

Outra coisa que nos motiva muito são as metas. Quando a gente tem um objetivo específico é mais fácil de focar e conseguir resultados melhores e, muitas vezes, mais rápidos. Tenha metas diárias, semanais e mensais e até mesmo anuais.

Mas, lembre-se: ao traçar metas, seja o mais objetiva possível. Defina algo que possa ser mensurável e estabeleça um prazo. Da mesma forma, coloque uma meta que seja possível ser alcançada para que sempre haja motivação. Estipular algo utópico ajuda ainda mais a procrastinar.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar na tarefa de deixar a procrastinação de lado e ser o mais produtiva possível. Ainda que tenha imprevistos, seguindo essas estratégias, você não ficará perdida no meio de tantos afazeres do dia a dia.

Gostou da postagem de hoje? Essa e muitas outras estratégias você encontra no meu canal no Youtube e no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes