Olá amiga empreendedora, tudo joia? Quando falamos de e-commerce, maioria dos consumidores ficam meio receosos em fazer negócios com esse tipo de comércio. Isso acontece especialmente por desconfiarem que o produto oferecido na loja virtual é a mesma coisa na realidade. E como a experiência do cliente conta e muito na fidelização dele, separamos algumas dicas de como você pode colocar em prática no seu negócio pra superar as expectativas do seu consumidor. Pronta?

Embalagem personalizada

Apesar das embalagens padrão serem mais baratas que uma personalizada, os benefícios são grandes. Com uma caixa diferente, com as cores da sua marca e o logotipo da sua empresa, a possibilidade de fortalecer a sua marca é maior. Além disso, com as redes sociais, as pessoas costumam compartilhar fotos de embalagem ou produtos que gostam muito. Ou seja, mais uma forma de divulgar o seu negócio.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Presente

Uma outra sugestão é conquistar o seu cliente com brindes surpresa. Pode ser um produto que você venda e coloque como brinde surpresa. Mas atenção: se planeje para não prejudicar nem a produção nem o andamento do seu negócio. Além disso, se tiver condições para ganhar esse presente, deixe as informações de forma clara. Assim cria uma relação de confiança com o seu cliente.

Experiência sensorial

Muitas marcas se destacam justamente porque não pensam apenas no básico. Aqui na Francisca joias, por exemplo, sempre que um produto é entregue, além da caixinha personalizada, um perfume nosso é colocado no pedido. O engraçado é que algumas clientes compram e esperam ansiosas pelo cheirinho, sem brincadeira. E o que posso dizer é que é um conjunto de ações que fazem com que cada cliente tenha uma experiência incrível.

Essas foram algumas dicas de como você pode superar as expectativas do seu cliente e fidelizar, ao mesmo tempo. Além dessas dicas, pense também no atendimento que você dará ao seu consumidor. Essa é a chave pra você transformar essa compra na primeira de muitas compras.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var