Que o WhatsApp é uma ótima ferramenta de comunicação isso todo mundo sabe. Seja pela praticidade ou a rapidez da comunicação, se você souber usar bem os recursos desse aplicativo as vendas no seu negócio vão aumentar muito. Por falar nisso, já fiz alguns posts falando sobre como você pode usar o WhatsApp a seu favor. Dá uma olhadinha abaixo:

Como gerar vendas e relacionamento pelo WhatsApp

Veja como ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular

Vale a pena usar WhatsApp para negócios?

Tudo sobre um pós-venda de sucesso pelo WhatsApp

Mas voltando ao tema de hoje, o WhatsApp criou o Status pra você criar conteúdos que serão apagados depois de 24h. Como tem uma função parecida com o Stories do Instagram, hoje eu vou te ajudar a entender qual é o melhor pro seu negócio. E se você não sabe como usar o Stories, veja abaixo um vídeo do meu canal no YouTube pra te ajudar.

Mas qual é a melhor opção pro seu negócio: Status ou Stories?

O Stories do Instagram aparece para todo usuário que segue a página. Além disso, é possível criar conteúdo pago (publicidade) no Stories. Mas só fazer uma propaganda não é suficiente, é necessário ver se deu resultados (ou vai jogar dinheiro fora). Tem algumas métricas disponíveis e você pode usar o Stories pra divulgar o seu produto.

Já o Status do WhatsApp tem uma pegada diferente. Por ser no WhatsApp, o contato é mais íntimo que o Instagram. Essa novidade é ótima pra divulgar o seu negócio pros clientes de mais tempo, que já têm um contato maior com você. Outro ponto que você deve pensar é na rapidez da resposta. Nesse aplicativo a comunicação é mais dinâmica, então evite demorar muito no retorno pro seu cliente. Ah, nada de ficar que nem louca respondendo dia e noite as mensagens. Fale apenas no horário comercial, inclusive atualize o status nesse período. Não sabe ainda como fazer? Veja as etapas:

Tanto o Stories quanto o Status podem ajudar a aumentar as suas vendas, mas depende de você encontrar a melhor forma de usar essas ferramentas. Pense em conteúdos legais, não foque em vender e sim ser interessante pro seu cliente. Isso fortalece a relação de vocês e tem um resultado incrível. Gostou do texto de hoje? Diz pra mim nos comentários.