Ambição só é ruim quando há excesso. A medida certa da ambição é aquela que  não nos torna frios e malvados, que fazem de tudo para alcançar seus objetivos pessoais doa a quem doer e sem se preocupar com familiares e amigos.

Ser ambicioso pode nos jogar para o novo e despertar em nós o prazer pelo conhecimento e aquela fome de sempre querer saber mais. Como algo assim poderia ser ruim?

Basicamente, ambição é algo que pode ser muito bom sim. Sem ambição somos seres passivos e sem vontade de ir além, de ver o outro lado, de conhecer mais. Conheça 4 dicas para ser ambicioso (na medida correta!)

Pense positivamente

Mentalize o que você deseja e pense em coisas positivas, como suas principais qualidades e use todo o seu potencial para trabalhar à seu favor.

Foque nos ganhos

Em vez de focar no que você pode perder, coloque toda a sua energia em pensamentos positivos, pensando no que você vai de fato ganhar quando conquistar o que deseja.

Não tenha medo do fracasso

Nossos erros apontam para coisas que precisam melhorar e são ótimos indicadores do que precisa ser feito para te colocar no caminho certo.

Leia também

• Empreendedor precisa de coach?

• 5 Dicas para quem está começando a empreender

Defina objetivos realistas e específicos

Crie objetivos realistas, que estão dentro do que você pode alcançar, de acordo com suas vontades e limites. Sonhe grande, mas seja preciso e decidido.

É muito comum confundirmos ganância e ambição, mas ambos são sentimentos bem diferentes e dirigidos para lados opostos.

O ambicioso, pode ser ganancioso também e, neste sentido, suas atitudes e vontades seriam voltadas para preencher seus próprios interesses e flutuariam em torno do mundo do egocentrismo, em que só ‘eu’ importo. Agora, você já sabe como controlar a ambição e usá-la para crescer sem precisar magoar ninguém.

No meu Instagram tenho novidades todos os dias e dicas ótimas, me segue lá, beijos!