Olá amiga empreendedora, tudo joia? Antes, quando era só eu transformando o meu sonho da Francisca Joias em realidade, um dos desafios era vender pra mesma cliente. Pode parecer simples, mas nem sempre funcionava. Você tem que ser criativa, atenciosa, além de fazer as outras atividades da sua empresa (preparar o produto, estoque, divulgação, etc). Hoje o meu texto é pra você, que quer encontrar formas de atrair os seu clientes de forma criativa. Confira abaixo:

Conheça o consumidor do seu produto

Quando você conhece a pessoa que está comprando o seu produto, fica tudo mais fácil. E estou falando de saber o que essa cliente gosta, como ela geralmente compra, atender bem tanto na hora da compra quanto depois. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de pensar em novas estratégias pra atrair o seu cliente.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Use datas a seu favor

Certas datas são ótimas pra você atrair os clientes da sua marca. Nesse caso, use o aniversário da pessoa ou data comemorativa, por exemplo, como justificativa para dar algum desconto. Ou não, use a constância das compras dessa cliente para dar algum desconto. Mas atenção: se planeje antes pra não ter surpresas desagradáveis no caixa do seu negócio.

Respeite o seu cliente

Essa é uma das dicas mais importantes que você deve ter em mente na hora de oferecer o seu produto. Caso ele tenha uma opinião negativa do seu produto, escute e faça as alterações necessárias. Elogiou? Tenha isso como um ponto para valorizar no seu negócio. O importante é dar voz ao seu cliente e realmente ouvir o que tem a dizer. Leve o problema do seu cliente pra você.

E essas, minhas amigas empreendedoras, são algumas das dicas pra te ajudar a encontrar novas formas de vender o seu produto pras suas clientes mais antigas. O desafio não é só vender, mas sim manter o interesse de pessoas diferentes no que você oferece pra elas. E independente de qual seja o seu produto, coloque essas dicas que eu dei em prática. E depois fala pra mim nos comentários. Mas é pra falar mesmo, quero ver.