Você é a pessoa que mais conhece a sua empresa. Sabe como funciona desde o começo e tudo o que o envolve. É como um filho, que nasce e cresce diante dos nossos olhos. Mas, até onde o fato de você ser a alma da sua empresa pode ser positivo ou negativo para o futuro do seu negócio? Já parou para pensar nisso?

Antes de tudo, é necessário entender que ser a alma de uma empresa não é um ponto ruim. Pelo contrário, afinal de contas, foi a partir de um sonho seu que a empresa chegou até o patamar que ela está agora.

Vida de empreendedora não é fácil. Você cai, levanta, aprende, supera desafios e, acima de tudo, cresce como pessoa e empreendedora. Quando encontra um colaborador que acredita no seu sonho e quer fazer parte dele, ganha mais força ainda pra seguir em frente.

Entretanto, você deve ficar atenta com alguns pontos. Assim como seus pontos fortes contribuem para o sucesso do seu negócio, os seus pontos fracos também podem derrubar o seu sonho antes mesmo de começar.

Muitas pessoas acabam confundindo isso com medos, que as impedem de seguir em frente e ter sucesso. Veja abaixo algumas coisas que podem barrar o seu sucesso:

Procrastinação

Esse talvez seja o erro que mais afeta as pessoas, sejam empreendedoras ou não. Quando você deixa pra fazer depois uma coisa que precisa ser feita hoje, está perdendo a oportunidade de se tornar melhor. Se você fizer o que está planejado e der certo, ótimo, afinal, resultados positivos são sempre bem-vindos. Agora, se der errado, você aprende e tenta melhorar na próxima.

Vencer a vontade de procrastinar não é fácil, todavia, é extremamente necessário. Uma dica é perceber em quais ocasiões você procrastina. Dessa forma, você tem o controle de seus hábitos e para poder melhorá-los. Os desafios vão aumentar e estar preparada para isso é essencial. O segredo do sucesso está em valorizar as vitórias e aprender com as derrotas.

Falta de paciência

Pode parecer estranho esse item na lista, mas é preciso. Muitos acreditam que é só começar a trabalhar no seu negócio que os resultados já aparecem. Só que não é bem assim. Você precisa se dedicar muito e focar nos seus objetivos.

Do momento no qual você inicia o seu projeto até o momento no qual resultados começam a aparecer, é um processo demorado. Além disso, nem sempre esses resultados serão os esperados. Tenha metas e prazos para ter um norte, uma direção para onde vão os seus esforços e no tempo certo.

Leia mais:

Tive uma ideia. Vou ter sucesso?

Deixe as desculpas de lado e ponha a mão na massa!

Zona de Conforto

Esse item pode matar os seus sonhos. E pode ser antes de começar a empreender ou até mesmo se você estiver no mercado há algum tempo.Zona de conforto pode ser legal, mas, não leva ninguém para o próximo nível. E quanto mais você fica nesse estado, mais você fica incomodado por estar nele e não crescer.

Minha dica é: enfrente seus medos e se desafie. Desenvolva-se, arrisque-se e veja o que você pode aprender com essas situações. Uma coisa é certa: independente do resultado, se mexer é melhor do que ficar parada.

Conclusão

E como você pode atrapalhar o seu negócio? Pense que todas nós somos humanas, logo não somos perfeitas. Como os seus defeitos podem afetar o seu negócio? Se você é muito impaciente, como isso afeta a produtividade da sua equipe? Se você não tem foco, como consegue resultados? Entende como o seu negócio é um reflexo do que você é, seja você sozinha ou com uma equipe?

 

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes