A estratégia de marketing no Facebook pode ser muito produtiva para a sua empresa. O ponto de partida é criar uma Fanpage para o seu negócio no Facebook e marcar presença, para que sua empresa seja percebida por milhares de pessoas que se interessem pelo seu segmento.

Além disso, no Facebook, a mensagem que a sua empresa passa é descontraída e cativante, fazendo com que o público interaja de maneira positiva. Na sua página de fãs, você pode apresentar conteúdos para mostrar a identidade de seu negócio.

É também possível divulgar os seus produtos por meio de textos, fotos e vídeos relacionados, além do produtivo recurso de organizar eventos e promoções para chamar clientes. Quer saber como ter sucesso na estratégia de publicações no Facebook? Continue lendo esse post!

Quais são os objetivos da sua presença no Facebook?

O primeiro ponto a ser avaliado na hora de traçar sua estratégia de Facebook marketing é determinar exatamente quais são os objetivos da sua presença nesta rede. Existem diversas opções para sua presença no Facebook como, aumentar a presença da sua marca, geração de interessados por seu produto ou venda de produtos e serviços.

Cada objetivo desses tem uma estratégia própria e necessitará de recursos e rotinas específicas, portanto deixar claro desde o início quais são os seus objetivos é fundamental para aproveitar da forma mais eficiente seus recursos e esforços.

Qual a disponibilidade de tempo que você tem para dedicar?

Determinar o quanto de tempo você terá para investir em sua estratégia de marketing no Facebook, no caso de desenvolver essa atividade na sua própria empresa e evitar assim os altos custos de contratação de uma agência para executar este trabalho.

Uma boa estratégia de marketing no Facebook envolve diversas tarefas, como elaboração de textos para publicações, escolha de imagens, montagem da publicação em si e monitoramento de resultados. Isso é coisa que demanda tempo e dedicação. Por isso, é preciso sim alocar um tempo para a execução destas tarefas.

O quanto de dinheiro você está disposta a investir?

Pensar em Facebook Marketing sem investimento em mídia paga hoje em dia é uma verdadeira utopia. O alcance orgânico (alcance de fãs sem pagar)de uma publicação no Facebook está em torno de 3% a 5% da base de fãs da página.

Portanto, é preciso que você aloque recursos para investir em Facebook Ads, seja no impulsionamento de campanhas para atingir uma porção maior de fãs ou em ações de marketing específicas através dos anúncios no Facebook.

Seja qual for a sua estratégia, conteúdo de qualidade é o fator mais importante para aumentar o alcance orgânico no Facebook.

E para que suas postagens possam ir mais longe lembre-se sempre de usar: textos curtos e incentivando à interação(faça perguntas para seu público), use imagens, use vídeos, responda aos comentários e mantenha uma frequência das postagens.

Conta pra gente nos comentários, o que vocês acharam!


Confira o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram