Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? Muita gente me pergunta sobre como mudei de vida, como deixei de ser cortadora de cana pra ser uma empresária de sucesso. Se você é do tipo que vive buscando inspiração pra realizar o sonho do negócio próprio, esse texto é pra você. Hoje, vou te contar como ter o poder de ser uma realizadora. Veja abaixo a diferença entre os fazedores e os sonhadores, e descubra por que os realizadores estão dominando o mercado:

sabrinanunes-fazedora

Pare de apenas sonhar

Genteee, ficar apenas imaginando como seria boa sua vida se você fosse dona do seu próprio negócio não vai te levar a lugar nenhum. Não quero dizer com isso que você deva parar de sonhar, pelo contrário, sonhe muito alto mas corra atrás pra realizar. Veja alguns sinais dos sonhadores e se você identificar algum dos sintomas procure um médico com urgência. Haha Brincadeira, apenas mude de atitude!

  • Tem um milhão de boas ideias, mas não desenvolve nenhuma;
  • A perfeição é sua pior inimiga, pois fica se dando a desculpa que só irá conseguir fazer quando tudo estiver 100%.

Seja uma fazedora

Os realizadores estão dominando o mercado. Estamos num período de crise e só sobrevive quem coloca a mão na massa. No empreendedorismo chamamos isso de ser Hands on, é quando um empreendedor tem pronta disposição para qualquer necessidade da empresa, ou, em outras palavras, pró-atividade. Faça acontecer! Veja alguns pontos das pessoas que arrasam colocando a mão na massa:

  • Tem uma ideia razoável e a desenvolve para gerar faturamento;
  • Acredita que é possível aprender fazendo, portanto o feito é melhor que o perfeito.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Tenha o poder nas mãos

Eu preparei esse vídeo pra  mostrar  um pouco do caminho que estou percorrendo sendo uma fazedora, tenho certeza que será uma dose de inspiração pra você.

E essas foram as diferenças entre  as pessoas que estão dominando o mercado e os sonhadores. Nunca deixe de sonhar, mas busque sempre agir pois para chegar onde a maioria não chega é preciso fazer o que a maioria não faz. E tocando nesse assunto, o que você está esperando pra agir? A hora é agora! Conta pra mim nos comentários você é uma fazedora ou uma sonhadora?

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var