É preciso ter fé e seguir sua intuição. Os empreendedores mais bem sucedidos dos últimos tempos reproduziram esse mesmo discurso quando interrogados sobre como ter sucesso.

Gente, vocês precisam persistir, muitos desistem antes mesmo de completar o primeiro ano de negócio. Os primeiros cinco anos de uma empresa, é chamado de “vale da morte”, e determinam se ela irá continuar no mercado ou não.

Afinal, o que fazer quando as coisas não saem como planejado?

Atitudes abstratas

yoga-praia1Resiliência

É a competência do momento no mundo dos negócios. É a capacidade de reagir rapidamente às adversidades. Veja as principais atitudes de um empreendedor resiliente:

  • Promover as mudanças necessárias para atingir seus objetivos e os da empresa;
  • Manter as competências e habilidades, mesmo diante dos obstáculos;
  • Antecipar crises, prever adversidades e se preparar para elas;
  • Ter firmeza de propósito e manter a integridade.

Histórias que inspiram

Histórias reais inspiram e podem mudar as vidas de outras pessoas. É por isso que eu amo contar para vocês as experiências que a Francisca me proporciona. Eu acredito que pessoas compram de pessoas. E é nessa valorização das pessoas que entram as histórias. Leiam mais e descubram histórias que me inspiram!

Gratidão

Pense e mentalize o agradecimento. Dessa forma você está valorizando suas conquistas e as oportunidades. É uma boa forma de se manter motivada.

Atitudes concretas

atitudes-concretas-mulher-de-negocios

Diagnosticar os gargalos

Definir o problema não é uma tarefa fácil. Você precisa identificar e agir nas causas, não faz sentido viver apagando incêndios. Uma dica bacana é usar a ferramenta “5W e 2H”, para utilizar essa matriz basta responder as perguntas abaixo:

QUEM? Who? 5W
O QUE? What?
POR QUE? Why?
QUANDO? When?
ONDE? Where?
COMO? How? 2H
QUANTO? How much?

Além de ajudar na identificação de causas-raiz dos problemas essa ferramenta cria uma disciplina mental, ajudando no processo analítico e na tomada de decisão em qualquer área ou processo da empresa.

Definir objetivos desafiadores e palpáveis

Após enumerar as causas dos problemas, chegou a vez de listar os objetivos. Seja desafiador mas não exagere, você precisa cumprir cada etapa estipulada.

Implementar e medir

Com os objetivos claros e bem definidos, é chegada a hora de agir. Implemente cada mudança necessária e adquira bons hábitos.

Para medir se as ações implantadas foram bem sucedidas use como parâmetro os dois passos acima. Veja um exemplo:

Problema: Queda nas vendas

Objetivo: Aumentar as vendas em 10% em 45 dias

Implementação: Negociar descontos na compra de mercadorias no atacado.  Visitar negócios locais, salões de beleza e academias costumam ter grande circulação de mulheres, é uma mega chance para criar oportunidades de vendas.

Mensurar resultados: A cada 15 dias extrair um relatório de vendas e acompanhar se ações estão gerando o aumento de vendas esperado.

É necessário ir além dos números para passar por esse período, busque forças no improvável: seja em Deus ou no que você acredita, na sua família, em histórias que inspiram. E trabalhem duro!

Espero que vocês tenham gostado. =)


Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram