Fazer anúncios online para gerar vendas é a estratégia que grandes empresas estão usando. Mas será que é possível fazer isso tendo um pequeno negócio? Amiga empreendedora, a grande vantagem do marketing digital é que ele é acessível a todos os tamanhos de negócios e verbas.

Isso mesmo, existem algumas otimizações que podem ser feitas no momento de criar a sua campanha: a plataforma, a definição de público, a escolha das palavras-chave, o objetivo do anúncio, os canais de posicionamento etc. Por isso hoje, vou te apresentar 3 plataformas de anúncios que vendem muito, até mesmo quando o investimento é baixo. Vamos lá?

Google Adwords: Anúncios em Display para remarketing

Muita gente me pergunta sobre como é a melhor forma de anunciar no Google. Se você tem um site para vendas online irá conseguir extrair o melhor potencial da plataforma com os anúncios de remarketing. Calma! Não precisa se desesperar se nunca ouviu esse termo, isso significa alcançar as pessoas que já visitaram seu site ou que se cadastraram mas não fecharam a compra.

Já reparou que quando você está pesquisando passagens aéreas para determinado lugar, mas não fecha a compra, você sempre fica vendo na sua tela anúncios relacionados aquela pesquisa? O anúncio está sempre lá, não importa onde você esteja acessando a internet: youtube, revistas eletrônicas etc.

O remarketing é feito pelo Google Adwords, na opção redes de display. Aqui estão os grandes diferenciais quando comparamos com o anúncio padrão do Google:

  • Você pode criar todos os formatos de anúncios: de texto, gráfico, interativo e em vídeo.
  • Pode colocar esses anúncios em websites que sejam relevantes para o produto que você estiver vendendo.
  • Exibir esses anúncios para pessoas que já visitaram o seu site e que provavelmente ficarão mais interessadas.

Aqui está o link com o passo a passo completo para você que já vai explorar esse mecanismo de gerar vendas online.

Facebook: Anúncios de Conversões

Amiga, somente impulsionar publicação não gera vendas! Eu já ensinei aqui: Como criar anúncios no Facebook. E hoje, vou te mostrar o melhor tipo de anúncio para gerar vendas na maior rede social do mundo. Antes de tudo você precisa criar e instalar o seu pixel, um código de rastreamento gerado pelo Facebook e que você irá colocar na head line do seu site ou landing Page. Aqui está o passo a passo completo para fazer isso.

Agora que seu pixel já está ativo, vá em criar nova campanha escolha o tipo por conversões e coloque a mão na massa. Esse tipo de anúncio otimiza muito o seu resultado de vendas, pois o algoritmo do Facebook monitora quem acessa seu site e trabalha para te ajudar a gerar tráfego de pessoas relevantes.

 Eu já vi o valor da lead por menos de 1 real em campanhas assim. Isso significa dizer que a cada 1 real você recebe o contato de um possível cliente, e além disso tem a chance de gerar uma venda! Para criar esse tipo de campanha inteligente, aprenda no tutorial completo direto da fonte.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Instagram: Anúncios em Stories

Você usa o Instagram Stories? Já reparou que cada vez mais, as empresas estão anunciando por lá? Olha aqui a acessibilidade do marketing digital novamente: o seu negócio também pode criar anúncios e exibir no stories do Instagram. O que muita gente não sabe é que para criar anúncios para o Instagram você deve usar o Gerenciador de Negócios do Facebook, o mesmo que eu mencionei no tópico anterior.

Para exibir seus anúncios no Stories você deve atentar para o formato da imagem ou vídeo, pois ela deve ser na posição vertical. E quando for escolher o posicionamento basta clicar em Instagram Stories. A grande vantagem desses anúncios é eu você pode abusar da sua criatividade, pois é uma propaganda que não parece propaganda. Aproveite, conte uma história, coloque o link e atraia vendas! Separei também um tutorial completo feito pelo próprio Facebook, confira:  Anúncios no Instagram Stories 

Esse foi o nosso texto sobre o anúncios que vendem. Minha dica bônus é gerencie e acompanhe seu orçamento, suas campanhas e seus resultados durante todo o processo. E por falar nisso, você já conhecia essas 3 plataformas? Já segue minhas redes sociais? Vemmm aproveitar a dicas diárias que rolam por lá: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.