O Instagram tem se renovado constantemente, por esse motivo, muitas pessoas passam o dia interagindo com a ferramenta, que além de propor experiência estética, também oferece números muito grande de interações. Mas, como tornar essa rede social um canal efetivo de vendas?

Vem comigo que eu vou te dar 07 dicas poderosas para aumentar já as suas vendas.

1. Foque em conteúdo interessante

Seja através de vídeo ou foto, o foco deve ser mais na qualidade da imagem do que na legenda em si. Além disso, a imagem deve ser atrativa, com um bom enquadramento e visibilidade do produto.

Pesquise formas de criar esse conteúdo de forma mais criativa. O Storytelling é perfeito nesse caso, pois, você descobre técnicas que te ajudam a contar a sua história da melhor maneira possível.

Use as características do Instagram a favor do seu negócio. Grave vários vídeos e vá divulgando aos poucos. Esse tipo de organização é perfeito para que você possa explorar ao máximo o seu conteúdo.

2. Invista em influenciadores

De todas as formas de divulgar, usar influenciadores digitais é a forma mais vantajosa que existe. Isso acontece porque é possível atingir o seu público-alvo de modo mais efetivo sem gastar muito.

Para isso, você deve procurar um influenciador que tenha relação com o seu negócio. Por exemplo, na Francisca Joias eu procuro meninas que trabalham com maquiagem, porque aparece muito o rosto, o colo e as mãos. Então, essas influenciadoras usam as peças da Francisca durante os tutoriais divulgando-as.

A vantagem é que se eu usasse uma celebridade teria que gastar muito mais e talvez não tivesse tanto resultado. Mas, com os influenciadores, eu consigo aumentar as minhas vendas e ainda não quebro o meu caixa.

Mas, fique atenta a uma coisa: quanto mais famoso é o influenciador, maior é a chance de você precisar pagar caro por ele. Escolher alguém que está no começo aumenta as chances de conseguir permutas, oferecendo seus produtos em troca de divulgação, uma estratégia que todos saem ganhando.

Ainda é possível apostar em criar Landing Pages e promoções usando esses influenciadores. Assim, você consegue impactar o público desse influenciador de forma efetiva, pois quem está indicando já tem a confiança do público.

Inclusive, tem um aplicativo que te ajuda a encontrar perfis de influenciadores no Instagram. Através do Huntgram, você navega pelo aplicativo e vê as postagens de perfis que possuem muitos seguidores. Você pode dividir o conteúdo entre “Mundo”, “Categorias”, “Influenciadores” e “Hashtags”.

Você vai encontrar perfis famosos com fotos interessantes, além de verificar imagens de acordo com a nacionalidade do usuário. É possível fazer várias filtragens para você encontrar o conteúdo que deseja. E o mais importante: o influenciador ideal para o seu negócio.

3. Use o Stories a seu favor

O Stories pode ser uma ferramenta poderosa para o seu negócio, basta investir nisso de forma constante para gerar ótimos resultados.

Uma forma de aumentar interação da marca com o público é gerar enquetes e fazer perguntas e respostas. Mais interação pode gerar aumento na demanda de atendimento, observe se será necessário investir em mais profissionais para te ajudar.

Leia Mais:

3 ideias de post que fazem sucesso no instagram

Vantagens de ter Instagram para empresas

4. Hashtags são grandes aliadas

As hashtags são fundamentais para o sucesso da sua postagens. Sabendo usar da melhor maneira, é possível ter mais audiência na publicação. Basta usar as tags que tenham relação com o assunto que você está mostrando e não exagerar no uso – cinco a dez hashtags é uma boa quantidade.

5. Programe postagens

Quando você programa os posts com antecedência, é possível ser mais criativo e encontrar mais formas de contar melhor aquela história. Por isso, se organize, produza bastante conteúdo de uma só vez, faça uma planilha com datas e horários de postagens e siga esse planejamento fielmente.

6. Tenha atendimento diferenciado

Um dos fatores essenciais para o aumento das vendas é o atendimento. Lembre-se: pessoas compram de pessoas. Um bom atendimento traz segurança para o cliente na hora de fechar a compra.

Quem nunca comprou numa loja só pelo bom atendimento? Por isso, invista em profissionais que vistam a camisa da empresa e realmente queiram ajudar o cliente. Isso agrega valor e ainda traz muitos resultados para a sua empresa.

7. Valorize as interações dos seus clientes

Sabe aquele usuário que sempre compartilha os seus posts? Ou aquele que tira fotos usando seus produtos? Então, esse cliente engajado merece ser valorizado na sua página do Instagram.

Valorize, interaja com ele nas publicações e até compartilhe, se for interessante. Mas, não deixe de manter contato com esse usuário nas redes sociais.

 

Falando em Instagram, siga-me por lá, curta minha página no Facebook e me acompanhe no meu canal no YouTube para muito mais dicas.

 

e-book-e-commerce-sabrina-nunes

lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes