O Facebook é a porta de entrada para muita gente que decide começar a vender na internet. Primeiro vem algumas postagens avisando sobre a novidade, logos depois, as postagens aparecem em grupos de vendas da cidade e assim vai. Mas, até que ponto vender no Facebook dá resultado?

Facebook é uma Rede Social

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Facebook não é uma plataforma de venda, ele é uma rede social. Ou seja, as pessoas que estão ali nem sempre querem comprar algo, querem apenas se distrair. Por esse motivo, postagens com mensagens de “compra! Compra! Compra!”, não são muito bem vindas pelos usuários.

Claro, o Facebook já percebeu o potencial de vendas da ferramenta, não à toa que é possível colocar preços nas postagens em grupos, assim como, foi criado o marketplace. Entretanto, a rede social ainda não possui o check-out, a finalização da venda.

Leia mais:
Facebook: Aprenda a se diferenciar na rede social
– 5 dicas de como bombar seu Facebook hoje

Então como vender no Facebook?

O primeiro passo é criar uma página para o seu negócio, dessa forma, você conseguirá impulsionar postagens e fazer anúncios quando for necessário. Depois disso, você vai utilizar o Facebook para divulgar os seus produtos. Nessa fase é essencial que você vá além e faça postagens com conteúdos que agreguem valor ao seu público e faça com que ele interaja com você, afinal, estamos numa rede social.

Assim que forem surgindo os desejos de compra, o ideal é que você encaminhe essas pessoas para a página do produto em sua loja online. Assim, todo o processo de compra é feito de maneira automatizada e rápida.

Se você ainda não tem uma loja online, você pode enviar um link de pagamento ou solicitar o depósito em conta. Mas, imagina quando o seu fluxo de pedidos aumentar? Ter uma loja online é a melhor forma para conseguir administrar todo esse processo.

Gostaria de mais dicas como essa? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes