Em um cenário de crise, a revenda de semi joias e folheados se torna uma ótima fonte de renda. Mas, é preciso originalidade. É muito importante garantir qualidade e design nas peças, uma vez que, um dos públicos será o mesmo consumidor de joias. A tendência do mercado tem sido essa, quem antes comprava joias luxuosas, hoje, adquiri semijoias para substituir, pois, o glamour é o mesmo e o custo chega a ser cinco vezes menor. O outro perfil do consumidor de semijoias é a mulher moderna, que gosta de ter várias peças, com qualidade e preço acessível.

Veja nas próximas linhas deste post mais informações sobre o mercado das joias folheadas a ouro e aprenda como se tornar um revendedor de sucesso.

Como anda o cenário econômico no Brasil?

Nos últimos cinco anos, o mercado de luxo no Brasil cresceu 35%, movimentando ao ano em torno de US$ 1,5 bilhão. Mas, com a economia retraída, a Global Jewelry Information Website (CREBi) estima que a joia de ouro perderá mais de 40% de sua demanda nos próximos anos, o que abre espaço para as semijoias que chegam a custar cinco vezes menos que as joias, esses dados são  indicadores de que o setor continuará crescendo.

Veja minha entrevista para a Globo News contando um pouco sobre o crescimento do mercado das semijoias! Vamos conferir?

Formas para revender

Para revender semijoias você pode começar vendendo para suas amigas e ir ampliando este círculo para as conhecidas destas amigas, depois conquistando clientes de outros bairros, cidades e até mesmo estados. Confiram as três principais formas para sua revenda ser um sucesso.

Redes Sociais

Hoje, com a facilidade de se comunicar nas redes sociais como Instagram e Facebook é muito mais fácil realizar vendas em todo o Brasil, e não concentrar em apenas uma região.

Loja Física

Você pode ter também uma loja física, seja lojinha de rua ou quiosque em shoppings. Com peças de qualidade e preço acessível, o retorno é real e palpável. Além disso, faça com que a experiência de compra de sua cliente seja incrível, afinal, ela merece.

Loja Itinerante

Uma dica ótima para você que está pensando em revender semijoias é conversar com os donos de comércios locais que possuam grande circulação do seu público alvo. Salões de beleza e academias são boas dicas. Esta é a sua oportunidade de mostrar os seus produtos e começar as vendas.

Outro ponto positivo de iniciar um negócio para revender semijoias e bijuterias é o baixo investimento inicial. Hoje, com muito pouco você consegue começar o seu próprio negócio. Corre pra o site da Francisca!

Cadastre-se e saiba mais!


Quer mais? Preparamos um e-book com dicas incríveis de como lucrar muito revendendo os nossos acessórios, seja trabalhando em casa ou colocando nossos produtos em sua loja! Vamos conferir?

ebook

Ebook – Como ter sucesso revendendo Francisca – confira aqui!


 Não deixe de conferir as novidades lá no SnapchatCurta a nossa página no Facebook e não esqueça de dar um corãozinho lá no Instagram ♥