Venda direta requer muito mais do que somente técnicas. Para ter bons resultados nas vendas porta a porta é preciso passar confiança e chamar atenção do cliente logo nos primeiros 30 segundos do contato. Você deve estar se perguntando como é possível ter um resultado em tão pouco tempo. Por isso eu, Sabrina Nunes, vou contar  como usar o por da abordagem para aumentar os seus resultados. Vamos começar?

Desperte curiosidade

Use os gatilhos mentais para despertar a curiosidade. Esses recursos ajudam a mente humana a encontrar “atalhos” e direcionam suas decisões. Ou seja, com os estímulos certos, o consumidor é influenciado a atender você e ouvir o que você tem a dizer sobre seu produto. Eu já escrevi sobre alguns outros gatilhos que você pode usar também na hora de vender, veja aqui: Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Leia mais

5 vídeos pra você ter mais vendas no seu negócio

Dicas de como vender pelo instagram

Primeiro levante dores e depois ofereça soluções

Agora que você já teve uma boa primeira impressão e chamou a atenção do seu cliente, é a hora de você identificar quais são as dores dele: necessidades e desejos. É sobre este conceito que seu discurso vai ser direcionado. Você está ali para solucionar os problemas. Mostre isso a ele, com uma dose de criatividade e bom humor. Fiz também um vídeo para te mostrar coisas que você não deve falar no momento da venda:

E esses foi o texto sobre como melhorar a sua abordagem e aumentar as suas vendas. Tenho certeza que quando você implementar essas dicas você colher resultados incríveis. Então faça sua parte e arrase! E por falar nisso, você sente quais são suas dificuldades na abordagem aos clientes? Conta pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var