Foi dada a largada para as Olimpíadas Rio 2016! Diante do caos que estamos vivendo, politicamente falando – principalmente no Rio de Janeiro – as coisas não estão fáceis. Nossa saúde e educação estão precárias e junto a isso, um turbilhão de obras aconteceram aborrecendo ainda mais a população. Mesmo com tudo isso, chegamos vivos ao grande dia!

Pira Olímpica Candelária

Pira Olímpica – Candelária, Rio de Janeiro

A abertura dos Jogos Olímpicos, que ocorreu no Maracanã no dia 5 de Agosto, foi um show espetacular e maravilhoso e teve menos custo do que três eventos anteriores. Mas o que mais me deixou curiosa foi a chuva de mensagens positivas que tomaram conta das redes sociais. Os brasileiros estavam orgulhosos e cheios de orgulho, até aquele que não estava assistindo parou para procurar ver e compartilhar esse sentimento bom.

O fenômeno foi exatamente ao contrário do que vivenciávamos na copa de 2014. Estávamos enfrentando uma crise menor, mas a chuva de críticas foram protagonistas em todas as mídias. Como não esquecer do 7×1 que o Brasil levou da Alemanha?

Eu exergo esse fato de uma forma: quando se tem uma pessoa falando positivamente de algo, essa pessoa influencia outras pessoas a buscarem e dar suas opiniões. E claro que quanto maior for o número de elogios, menos pessoas irão querer dar sua opinião contrária.

Agora imagine isso nos negócios. O ditado que diz “uma banana podre estraga toda penca’’ faz total sentido nesse raciocínio.

Se você tiver um cliente falando mal de seu atendimento, de sua qualidade ou de sua empresa, a probabilidade é que ele contamine negativamente mais ou menos 6 pessoas ao redor. De contra partida, o famoso marketing boca-a-boca é o melhor e mais antigo método de divulgação da sua empresa e fidelização de clientes.

Lembrando: Pessoas compram de pessoas. Compram experiências, compram atendimento, atenção. Imagine cada cliente seu compartilhando uma boa experiência, pense no resultado que isso não vai gerar ao longo do tempo.

Vou te dar 5 ideias aplicáveis de como motivar o marketing boca-a-boca na sua empresa!

 Estimule seus clientes a postar nas redes sociais suas compras.

Veja como exemplo este cartãozinho bacana que enviamos:12141822_721680594603938_975195616_n

Crie #hashtags que se identifiquem com seu negócio

Nós criamos a #franciscajoias e #clientefranciscajoias para motivarem eles a usarem. Além disso, com elas nós temos uma forma de interagir com nossas clientes curtindo e comentando cada foto.hashtag

Poste fotos de suas clientes como gratidão.

Em nosso instagram, toda semana postamos as fotos de nossas clientes usando os produtos. Isso gera uma interatividade fenomenal.

Poste depoimentos, elogios e sugestões nas suas redes sociais.

Temos um álbum no face feito exclusivamente para isso. Confira aqui!

 A Elaine allegro nos enviou esse anel feito por ela, com um bilhetinho fofo de gratidão. Esse carinho nos motiva a seguirmos cada vez mais com atendimento de excelência para nossos clientes de varejo e atacado. Obrigada pela delicadeza e o bilhetinho.

A Elaine allegro nos enviou esse anel feito por ela, com um bilhetinho fofo de gratidão. Esse carinho nos motiva a seguirmos cada vez mais com atendimento de excelência para nossos clientes de varejo e atacado. Obrigada pela delicadeza e o bilhetinho.

Interaja com suas clientes.

Sempre agradecemos as postagens, replicamos e valorizamos este gesto de carinho das clientes.elogio

Resultado:

Com a valorização das clientes dando retorno a um simples elogio, por exemplo, nós nos mantemos fidelizadas com nossas clientes. Pois é mais barato manter clientes do que trazer novos.

Cada postagem de uma cliente impacta suas amigas e assim gera um rede onde falam bem de sua marca e de seu produto. As chances destas amigas converterem são enormes. E assim gira a roda da energia boa! Clientes satisfeitos, empresa que reconhece o carinho do cliente e crescimento um sustentável.

Deixo aqui minha energia positiva para vocês! ♥


Não deixe conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br
Nos siga no Snapchat, confira as novidades em Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nosso Instagram! ♥