Você que acompanha o nosso blog deve ter percebido que tenho investido nas vantagens de abrir uma loja virtual. Seja pela minha experiência com a Francisca Joias ou pela facilidade de montar uma, o e-commerce é ideal para quem está começando. Mas então surgiu uma dúvida: é preciso ter CNPJ pra abrir um negócio virtual?

A resposta é não, mas é muito bom que você faça um. Pra quem não saiba, o CNPJ é o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, que é emitido pela Receita Federal.  É através disso que você pode emitir notas fiscais e manter os impostos em dia. E se você já tem MEI, não precisa se preocupar. Com essa formalização, você já pode emitir notas fiscais com CNPJ.

Mas voltando para as razões de ser importante você ter um CNPJ, muitos fornecedores só vendem para compradores com esse documento. Além disso, a confiança por parte do consumidor aumenta quando percebem que a loja está dentro da lei. E mesmo com o crescimento do e-commerce, ainda há desconfiança por parte dos clientes. Uma das maneiras de passar credibilidade é mostrando que você e a sua empresa se preocupam com todos os detalhes.

Leia mais

Veja três tendências pra você usar o Facebook a favor do seu negócio

Dica MARA! Você precisa ler “Girl Boss”, livro sobre a empreendedora Sophia Amoruso

Outro detalhe que passa uma imagem positiva do seu negócio é criar uma política de privacidade. Nós já falamos disso e como você pode criar um para a sua empresa aqui. Mas quando existe a preocupação de mostrar o nosso processo e o que fazem com os seus dados, o cliente fica mais tranquilo em comprar com o seu negócio. Deixe essas informações disponíveis no seu site.

E esse post foi feito pra você que tem dúvidas se é preciso ter um CNPJ para abrir uma loja online. Viu como é fácil? Agora, basta clicar aqui e ver todos os textos que fiz pra te ajudar em cada etapa. E você, gostou do tema? Diga nos comentários o que achou.

 vip_whatsapp-var