O Facebook é uma ferramenta essencial para a divulgação de empresas. E uma das formas mais utilizadas por muitas delas é criando grupos com os clientes. Mas, o que deveria ser uma forma de fidelizar e gerar novas oportunidades de vendas, os grupos no Facebook pode se tornar um pesadelo para o seu negócio.

Quem nunca entrou em um grupo do Facebook e depois percebeu que tinha um monte de produtos à venda sem nenhum conteúdo? Ou então uma simples pergunta que acabou tocando em um assunto polêmico e, depois disso, o propósito do grupo se perdeu um pouco?

Ainda acredito e enxergo os grupos do Facebook como uma forma de se aproximar dos clientes mais assíduos, entretanto, não são todas as empresas que sabem como usar isso da melhor maneira.

No post de hoje vou apresentar quatro táticas para vender mais e fidelizar seu público-alvo através dos grupos do Facebook. É possível encontrar o diferencial da marca através das ferramentas oferecidas pela plataforma. Separei duas delas para contar mais antes das dicas no gerenciamento de grupos, são elas:

Transmissão ao vivo

Através das lives muitas empresas estão conseguindo aumentar o engajamento dos fãs e, consequentemente, aumentar as vendas.

Usar a live pode fazer com que o público da página interaja mais. Uma dica para incentivar a ação é fazer promoções surpresas durante as lives. Isso ajuda a prender a atenção de quem está assistindo e, ainda, pode incentivar o compartilhamento.

Mas, antes de criar uma live a cada minuto, pense no conteúdo que irá apresentar. Nada de criar transmissões ao vivo sem um propósito ou então, seu público não verá importância nessa ação.

Perceba a importância dessa função como uma maneira de trazer algo novo para o seu público-alvo. Estimule a interação. E, se você for tímida, sugiro que comece a praticar hoje. À medida que for treinando e descobrindo o que dá certo ou não, você ganha mais confiança e a sua timidez vai desaparecer aos poucos, acredite.

Stories

Para quem não sabe, é possível criar Stories tanto no Facebook quanto no Instagram. Nas duas plataformas é permitido compartilhar conteúdos e até criar enquetes sobre os seus produtos.

Essa estratégia pode fazer toda a diferença no seu negócio, por esse motivo, prepare a equipe para a demanda de atendimento que irá surgir. Motive os seus colaboradores a darem o melhor. Esse tipo de incentivo é perfeito para aumentar a produtividade deles e, por conseguinte, melhorar o resultado da sua empresa.

Leia mais:

5 dicas de como bombar seu Facebook Hoje

3 dicas para vender no Facebook de forma orgânica

Como arrasar no gerenciamento de grupos no Facebook

1. Crie uma descrição atrativa e objetiva: Um dos maiores problemas é que as pessoas entram nos grupos sem saber ao certo do que se trata. Invista algum tempo e use esse espaço para atrair os clientes certos para o grupo.

2. Estabeleça regras para o grupo: Em um post fixado no início do grupo, indique o que não é e o que não é permitido e as consequências disso para o usuário. Pode parecer um pouco rígido, mas, essa comunicação clara e objetiva desde o início é perfeita para evitar conflito no futuro.

3. Invista na privacidade do grupo: Confiança é muito importante no grupo do Facebook. Por isso, faça com que essa função seja reservada apenas para quem está presente, assim como o acesso ao conteúdo postado. Assim os seus clientes ficam à vontade para se manifestar e interagir mais. Outro ponto importante é se atentar em relação às solicitações de amizade. Aprove usuários de forma individual para que você tenha controle de quem possui acesso ao conteúdo do grupo.

4. Invista em informações relevantes: Nos grupos do Facebook você tem a oportunidade de aprofundar algum conteúdo e ainda fidelizar os clientes através do Marketing de Conteúdo. Aposte em informações variadas e constantes para os usuários desse meio. Acredite: pode parecer trabalhoso, porém, será essencial para o sucesso do seu grupo do Facebook.

 

Quer aprender muito mais? Siga-me no Facebook e Instagram e se inscreva no meu canal no YouTube.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes

lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes