Engana-se quem acredita que o blog está morto. O blog ainda é uma das ferramentas para construção de autoridade e rankeamento no Google através do SEO.

Se o que você deseja é aparecer na primeira página do resultado de buscas do Google (acho que esse é um desejo de todos, né?!) é essencial que você trabalhe o SEO do seu site e o blog pode te ajudar e muito nessa tarefa.

Mas, fazer uma boa postagem nem sempre é fácil. Por isso, separei algumas dicas que vão te ajudar a escrever um post perfeito para o seu blog.

Busque um tema interessante

Você como empreendedora deve estar ligada no que anda acontecendo no momento. Se você vende roupa, você deve saber quais as tendências do momento, assim como em qualquer outro segmento. Mostrar as novidades para o seu público é sempre um ótimo tema de postagem.

Da mesma forma, posts com dicas de como cuidar do produto e esclarecimento de dúvidas da sua audiência também são extremamente relevantes. Lembre-se: os comentários e as mensagens inbox são uma fonte inesgotável de possibilidades de conteúdos. Use sem moderação.

Leia Mais:
– Como colocar sua empresa na primeira página do Google
– Como criar personas para a minha empresa

Busque palavras-chave relacionadas

A última moda em acessórios foi as presilhas de cabelo, com certeza, você ouviu falar delas, certo? Mas, nem todo mundo utiliza exatamente a pesquisa “presilhas de cabelo” para encontrar o que deseja. Em alguns lugares, o termo mais pesquisado pode ser piranha de cabelo, prendedor de cabelo, hair clips… 

Como saber disso? Pesquisando palavras-chave ou termo relacionados. Uma boa dica é usar o Google Trends que mostra exatamente o que está sendo mais buscado.

Agora é só escrever o artigo para o blog

Apesar de muitas dicas técnicas voltadas para a otimização do SEO, é sempre bom lembrar que você está escrevendo para humanos, não para os algoritmos. Conheça a sua persona e escreva conteúdos para ela, a técnica vem depois.

Utilizar palavras-chave é importante, mas, use-as de maneira natural para que a escrita não fique forçada. O seu leitor vai saber se você está escrevendo algo para ele ou para a máquina.

Organize os títulos de forma correta, isso com certeza faz a diferença tanto no design do blog quanto no SEO. Sem contar que a diagramação fica mais atraente e facilita a leitura.

Depois de escrito, é só procurar uma imagem bem bacana para acompanhar a sua postagem e publicar em seu blog.

Quer mais dicas como essas? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes