Produzir conteúdo para o Instagram é um dos maiores dilemas para os empreendedores. Afinal, a rede social exige muito da criatividade de todo mundo, inclusive, para quem trabalha produzindo conteúdo online.

O Instagram é considerado uma vitrine de seu negócio, mas, nem por isso você só deve postar fotos no perfil. Antes de ser uma vitrine, a rede social é um espaço de relacionamento entre pessoas, por isso, ir além da simples foto do produto é essencial para garantir o sucesso e a conexão da marca com os clientes.

No post de hoje, eu vou dar algumas dicas do que pode ser postado na rede social do seu negócio. Vem comigo!

Mostre o processo

Engana-se quem pensa que o consumidor só está interessado no produto final. Conhecer o processo faz com que o público se aproxime cada vez mais da marca. Se você produz o que vende, mostre os detalhes do processo, sabe aquele ponto que é impossível não se apaixonar? Então, mostre! 

Se você compra de revendedores, mostre o que há de mais interessante no seu processo. Se é a forma como você dobra e armazena, por exemplo. Ou ainda, como é feita a embalagem para o envio. Exponha para o cliente todo o carinho envolvido.

Leia mais:
7 dicas para tornar o Instagram um canal efetivo de vendas
Aplicativos para turbinar o Instagram da sua empresa

Mostre a rotina

Lembra que eu sempre falo que pessoas compram de pessoas? Pois então, mostre as pessoas que trabalham com você, conte como é a rotina de cada um. O dia está agitado? Por quê? Deixe o cliente saber, deixe ele fazer parte do dia a dia do seu negócio.

Quais são suas inspirações no Instagram?

Mensagens motivacionais ou engraçadinhas sempre têm um espaço no coração do público, claro, se isso combinar com a sua persona. Então compartilhe boas energias e tudo aquilo que inspira você e o seu negócio.

Dica bônus:

Sem inspiração pra postar? Dá uma olhada nas últimas perguntas nos comentários ou no inbox do seu Instagram. Com certeza vão surgir muitas ideias de conteúdo e o melhor: você tem a certeza de que é isso mesmo que o público quer saber.

Gostou da postagem de hoje? Essa e muitas outras estratégias você encontra no meu canal no Youtube e no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes