Com tanta rede social surgindo, é comum que o empreendedor fique em dúvida em quais delas ele deve marcar presença. Pensando nisso, resolvi falar sobre como escolher a melhor opção quando o assunto é rede social e, assim, conquistar o sucesso online.

Quem é o seu público?

E lá vamos nós falar sobre a persona novamente! Sim, você vai ouvir muito essa palavra porque a persona é uma das bases de todo o seu negócio. Inclusive, na hora de escolher em qual rede social você deve focar.

Facebook e Instagram são as mais comuns e sim, é importante que o seu negócio tenha uma conta nas duas. Se o seu público é mais jovem, você deve investir mais no Instagram. Se o seu produto é muito visual, você também pode utilizar o Pinterest – uma rede social cheia de inspirações.

Leia mais:
– Como criar uma estratégia para bombar no Instagram
– Passo a passo para criar uma página profissional no whatsapp

Ao mesmo tempo, se o seu público é mais velho, talvez seja interessante investir em vídeos no Youtube mostrando cada detalhe do produto, deixando-o mais palpável e influenciando muito a escolha de compra.

Agora, se a sua persona é jovem, descolada e ama tendências, começar a investir no TikTok pode se tornar um grande diferencial. Esse novo aplicativo é todo voltado para vídeos rápidos e tem feito muito sucesso.

Posso estar em todas as redes sociais?

Sim, afinal não há limites para se cadastrar. Mas, a questão é: vale a pena? Quanto tempo você terá disponível para investir nessa rede social? Ela vai te trazer retorno? Tudo isso precisa ser colocado no papel e analisado com calma. Por esse motivo, conhecer a sua persona é tão importante.

Gostou das dicas? Então se inscreva no meu canal no YouTube, curta minha página no Facebook e me segue no Instagram que tem muito mais conteúdo por lá!

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes