Storytelling é um nome difícil para quem ouve a primeira vez, mas, tem um conceito muito simples. Storytelling nada mais é do que contar histórias. Sabe aquele tio ou aquela amiga que sempre tem um “causo” pra contar, que sempre transforma em história qualquer acontecimento? Você não se sente mais próximo deles? Então, isso é storytelling.

E além de aproximar as pessoas, o storytelling também gera empatia – o que é super importante para uma marca. Agora, você deve estar se perguntando como fazer para aplicar esse conceito ao seu negócio, certo? Então vem comigo que no post de hoje eu vou ensinar 04 maneiras simples de usar o storytelling ao seu favor.

Compartilhe um problema que foi resolvido

Todo mundo passa por problemas. Mas, com as redes sociais, a gente acaba exaltando uma vida plena e, vendo todos esses compartilhamentos, a gente começa a achar que só na nossa vida chove problemas. Todo mundo se sente assim. 

Por isso, compartilhar seus problemas e a maneira que você optou por resolvê-los torna o seu negócio muito mais próximo e humano. E, por não ser uma empresa perfeita, os clientes se identificam ainda mais, pois é algo real.

Leia mais:
7 dicas para tornar o Instagram um canal efetivo de vendas
Lista de Transmissão no Whatsapp como usar

Compartilhe o que te inspira a estar no mundo dos negócios

Ninguém é tão grande que não possa evoluir, por esse motivo, ter inspirações é tão importante. Mostre aos seus clientes que você está sempre aprendendo e compartilhe isso com eles. 

Mostre porque o seu negócio é diferente

O que você faz diferente dos outros negócios? É a embalagem? Então mostre os detalhes da embalagem, o passo a passo, o pacote pronto… Mostre aos seus clientes cada história, cada detalhe que faz com que o seu negócio seja o que ele é hoje.

Aproveite e explique também o porquê das suas escolhas, mostre o quanto você se preocupa com o resultado final de todo o processo.

Celebre a história de seus clientes

Crie um relacionamento com seus clientes. Conheça-os, não só pelas vendas, mas, porque nós somos humanos e nos relacionamos com as pessoas. Muitas vezes, nós ficamos sabendo de histórias incríveis que valem muito a pena serem compartilhadas com outras pessoas. Então, por que mostrar para o mundo?

Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes