Olá, amiga empreendedora. Vamos conversar sobre a forma como você lida com as fofocas na sua empresa? Hoje, o texto é pra abrir os seus olhos: você sabia que é possível eliminar os ruídos de comunicação e acabar de uma vez por todas com a “rádio-peão”? Isso mesmo, hoje vou te ensinar 3 atitudes de ouro que você deve tomar para melhorar a comunicação interna do seu negócio.

Invista em endomarketing

Seu negócio está crescendo, se desenvolvendo e você precisa cada dia mais profissionalizar as relações e os setores. Tenha um setor de endomarketing, ele é imprescindível para um bom desenvolvimento para o desenvolvimento de planos e carreiras dos seus colaboradores. São diversas técnicas e formas de contornar e evitar os conflitos. Vale a pena o investimento.

Quem  não comunica se estrumbica, não é mesmo? Não corra esse risco, ele é desnecessário. Então tenha um setor de comunicação interna e  de preferência com uma estratégia clara de endomarketing. Já falei aqui no blog sobre esse assunto: Como investir em comunicação interna no seu negócio

Tenha cuidado com o que você diz e ouve 

Fique atenta sempre ao que estão dizendo pelos coredores, afinal não é só o alvo do murmurinho que sofre com a situação. O colaborador que espalha fofocas perde a credibilidade com seus colegas e superiores, e destrói a produtividade quando esquece o foco no trabalho para polemizar o que acontece ao seu redor, fofoca é sempre prejudicial para os resultados. Por isso, evite problemas, se você viu alguma discussão acontecer, resolva diretamente com os envolvidos, sem sair falando sobre o episódio com a equipe.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Esclareça as notícias através dos meios de comunicação interna 

A comunicação é a alma do negócio sim. E seu colaborador deve ser tratado com um cliente interno. Saiba conquistá-lo todos os dias. E sempre esclareça as notícias através dos meios de comunicação interna antes mesmo de elas chegarem aos ouvidos dos funcionários. Aqui estão alguns exemplos de comunicação: e-mail, mural, boletim, faixa, alto-falante etc.

Esse foi o nosso texto sobre como evitar fofocas no seu negócio. E você? Já sofreu com a fofoca no ambiente de trabalho? Como você lida com a comunicação para evitar problemas de relacionamento? Deixe aqui nos comentários!