Será que seu público está realmente dando atenção ao que você está dizendo? Existe uma forma de descobrir, basta analisar os dados de interação no Facebook.

Você precisa entender e determinar quais são os principais objetivos da sua Fanpage: marcar presença online, comunicar com seus clientes, vender, levar clientes para o seu site e blog etc.

Existem 5 métricas essenciais, todas de fácil compreensão para quem não tem grande experiência no assunto e estão disponíveis para acesso gratuito no próprio Facebook, na aba “Informações”, na parte superior da fanpage:

Hoje,vou ensinar pra vocês como avaliar o desempenho de sua página.

Engajamento

O nível de engajamento (ou taxa de envolvimento) dos seguidores com a marca é, sem dúvida, a mais importante para ser acompanhada, já que reflete o nível de interação (curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques) do público com as publicações.

Veja como o Facebook avalia o peso de cada interação:

O clique tem menor peso; a curtida tem um pouco mais de relevância; o comentário é melhor avaliado; e o compartilhamento é considerado a mais importante ação.

Evolução do número de fãs

Essa métrica analisa o aumento de curtidas e do crescimento do número de fãs.

Pessoas alcançadas

Detalha o perfil geral das pessoas que curtem a sua página, indicando, em termos percentuais, se são homens ou mulheres, que idade média elas têm e onde estão localizadas geograficamente. Assim, fica mais fácil conhecer seu público e realizar postagens que realmente façam sentido para eles.

Tipos de publicações relevantes

Verifique que tipo de postagem (link, vídeo ou foto) gera mais alcance ou engajamento, avalie se estes resultados estão de acordo com o objetivo da postagem e repense suas estratégias, caso necessário.

Monitoramento da concorrência

Esta é uma nova funcionalidade do Facebook, você consegue criar um quadro de concorrência para analisar.

Basta incluir fanpages na lista de “Páginas para Acompanhar”.  A observação constante do mercado é imprescindível para o bom andamento dos negócios.

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de deixar os seus comentários. =)


Confira o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram