Foi-se o tempo no qual quem vendia mais era aquele que falava compra, compra, compra o tempo todo. Hoje, o cliente deseja se conectar com a marca para manter um relacionamento duradouro e de confiança.

Agora, vende mais a marca que consegue entender o cliente, proporcionar uma experiência de compra única e entregar aquilo que o cliente realmente espera – ou melhor, mais do que ele espera.

E como conseguir alcançar essa cumplicidade entre consumidor e marca? Eu separei algumas dicas para que você consiga chegar no coração do seu cliente e potencial cliente. Confira abaixo:

1. Faça o seu cliente participar

Para que o consumidor construa uma relacionamento com a marca, ele precisa ter a sensação de pertencimento. Ou seja, de alguma forma, ele precisa saber que a opinião dele está sendo levada em conta em algumas decisões da marca.

E como colocar isso em prática? O Instagram pode ser o seu melhor amigo nessa hora. Faça enquetes, incentive o cliente a usar a sua hashtag e respost as publicações, por exemplo.

Leia Mais:
Gestão de clientes: o que é e como fazer
Brindes ou descontos: o que oferecer aos clientes

2. Humanize a marca

Ser humano é curioso e, quando a gente admira alguém ou uma marca, ficamos ainda mais curiosos para saber como tudo funciona. Por isso, mostrar os bastidores pode ser um grande diferencial.

Mostre alguns de seus processos, tal como a separação de material e a finalização da embalagem, por exemplo. Mostre também o dia a dia dentro da empresa e apresente os seus funcionários aos seguidores da marca. Isso gera empatia, afinal, pessoas compram de pessoas e a gente sempre quer saber quem está por trás de tudo.

3. Conte uma história

Nós adoramos histórias, afinal, elas conectam. Então, por que não trazer isso para a sua marca? Conte como você começou, conte como cada produto ou coleção foi criada e aproxime o seu público. Também existe a possibilidade de contar um pouco mais sobre algum colaborador ou cliente da marca.

Mas, lembre-se sempre de que todas essas estratégias precisam estar alinhadas com o posicionamento da marca e também com a persona. A comunicação, o posicionamento e a persona do seu negócio precisam andar sempre juntos.

Quer mais dicas para conquistar os clientes e alavancar as vendas? Inscreva-se no meu canal do YouTube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes