Todas nós buscamos o sucesso e a lucratividade, mas esse processo passa pelo crivo do consumidor, e aí precisamos saber maneiras de vender mais e melhor.

A competição de uma fatia de mercado é acirrada, e aí precisamos nos valer de táticas para descobrir o que a mente do consumidor está pensando, como podemos influenciar seu poder de compra.

Então, resolvi destacar pra vocês, 4 dicas muito poderosas para você implementar no seu negócio e decolar e vender mais e melhor.

1 – Foco na experiência

Vender mais e melhor hoje em dia, está extremamente relacionado com a experiência que proporcionamos aos nossos clientes, fazendo com que tenham nossa marca como referência.

O cliente precisa ficar à vontade no nosso ambiente, precisa ter prazer em adquirir o que estamos oferecendo e isso passa confiança e satisfação.

Tudo isso está ligado ao neuromarketing que vem sendo cada vez mais estudado, com esse foco de explorar o que causa mais satisfação e conforto ao consumidor;

Vejam esse vídeo da Coca-Cola e notem a mensagem que ela quer passar, sobre as pessoas consumirem seus produtos.

2 – Invista em canais de comunicação eficientes

Deixar o cliente no escuro é algo que não se deve fazer, JAMAIS!

Estude como se comporta o seu cliente, qual o canal que ele mais se identifica para se comunicar, e ofereça a ele a maior comodidade, algo fácil e prático que transmita confiança.

O seu canal de comunicação deve estar presente no momento certo e a sua resposta influencia diretamente na decisão da próxima compra, por isso, olho aberto.

Leia mais

• Comunicação poderosa ao alcance das pequenas empresas

• Lucratividade no fim de ano, como melhorar

3 – Coloque-se no lugar do cliente

Essa é uma sensibilidade que devemos transmitir para a nossa equipe, devemos nos colocar no lugar dele e pensar que também somos consumidores, entendemos a angústia dele.

Não hesite em tomar atitude mais correta para resolver o problema do cliente, mesmo que isso custe um pouco a mais nas suas despesas.

Um cliente satisfeito transmite seus sentimentos para cinco pessoas, um insatisfeito para vinte, e aí, desse jeito dá pra vender mais e melhor?

4 – Invista no pós-venda

O pós-venda aumenta consideravelmente o retorno do cliente, aumenta sua visibilidade em relação à importância que a sua empresa dá para ele e melhora experiência.

Com isso, podemos engajar o cliente com a nossa marca, além de boas indicações, acompanhe isso de perto.

5 – Vender mais e melhor

Como eu sempre falo, cada uma de nós tem uma realidade, aplique isso na sua realidade e tente se adaptar às melhores práticas, nossa missão é vender mais e melhor.

Aumentar a recompra, as indicações, a satisfação e a experiência dos cliente é essencial para a sustentabilidade do nosso negócio.

Vamos juntas nesse propósito, beijos e me sigam no Instagram, acompanhem meu Stories para ver as novidades, sucesso!