Hoje em dia é preciso entregar valor todos os dias. Só assim é possível criar audiência, algo fundamental para vender e engajar. Quer saber como fazer isso?

Um bom planejamento é fundamental para esse trabalho. Precisamos ter tudo pronto com antecedência e ir colocando a nossa cara e descobrir o que mais tá atraindo as pessoas que nos seguem. Elas precisam confiar na nossa história e no que compartilhamos.

Essa identificação fará com que seu público queira consumir aquilo que você está oferecendo.

Como criar valor para sua audiência?

Entregar valor nada mais é que entregar algo de útil e mostrar o quão importante é o que você pretende vender. O valor é mostrar alma para as pessoas.

Bato muito nessa tecla em meus cursos, lives, stories. Todo seu conteúdo tem que estar voltado a gerar atração e confiança. Como você pode mudar a rotina daquela pessoa com o que você entrega? Pense nesse questionamento e faça.

E algo importante é que a nossa audiência começa aos poucos.  Para se ter cem inscritos, é preciso ter um.

Então se dedique a fazer sempre o melhor, não importa o tamanho do seu público. O seu crescimento se dá passo a passo.

Produza sempre um conteúdo de qualidade, não algo meia boca. A sua audiência só será relevante se o seu conteúdo for relevante.

Dica de ouro: Um conteúdo de valor tira dúvida, então busque responder às perguntas das pessoas. As dúvidas são comuns entre eles, mas nem todos tem coragem de perguntar. Quando você oferece o que ele está precisando é que começa o elo entre vocês.

Leia mais

• 5 benefícios do marketing de relacionamento

Marketing digital de resultado em 7 passos

Audiência x Redes sociais

É preciso ser constante! Você deve se fazer presente nos seus canais, publicando conteúdos diariamente, pelos 3 vezes ao dia, por isso falei de planejamento lá em cima.

Tenho um ditado que diz “Quem não é visto, não é lembrado”.

Explore as redes sociais para criar um relacionamento com o seu público.

A entrega orgânica (de graça) está cada vez mais difícil nas redes sociais. Quando seu conteúdo tem muitas curtidas, comentários e compartilhamento, mais as redes vão entender como algo confiável. Esse entendimento é bom porque quando é importante elas mostram pra mais pessoas de graça.

O algoritmo funciona assim e ele, apesar de querer investimento contínuo, também pode trabalhar a seu favor, depende do que você está produzindo no momento.

Tem muito mais dicas como essa no meu Instagram. Continue acompanhando!