A Black Friday é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento da sua empresa. Já passou da hora de você começar a sua programação.

Para termos noção da dimensão de vendas nesse dia, o número do ano passado em vendas foi de 2,1 milhões. Tanto dinheiro rolando e você vai querer ficar de fora?

A Black Friday é uma grande oportunidade você vai precisar de investimento de tempo, de dinheiro e de inteligência. Por isso a programação é tão importante.

Vamos pensar que toda vez que você reclama que não tá vendendo, eu te afirmo que existem clientes reclamando da oferta que você deixou de fazer. E aí vários fatores influenciam nisso persona, por exemplo, é um deles.

Vamos juntas arrebentar nessa Black Friday?.

Atenção aos 3 pilares da Black Friday

Os três pilares da Black Friday são: Preço, divulgação e atendimento.

Busque negociar com fornecedores antecipadamente o preço e prazo. Trabalhe uma divulgação massiva e muito bem direcionada e preze pelo atendimento humanizado e transparente com o cliente.

Podemos chamar de fator extra o frete, já que muitos clientes deixam de comprar muitas vezes pelo valor cobrado do frete.

Definir ofertas e preparar estoque

A Black Friday é a chance de dar uma tacada de mestre e vender muito. É o pulo do gato para fazer caixa e investir no crescimento do seu negócio.

Então é importantíssimo que a sua empresa esteja preparada para dar conta de atender a demanda esperada.

Defina com antecedência os produtos que serão ofertados e fique atento ao estoque para não ter contratempos. Planejamento deve ser o seu mantra.

Leia mais

• Brindes ou desconto: o que oferecer aos clientes

• Comunicação poderosa ao alcance das pequenas empresas

Garanta o melhor atendimento

Se o cliente chegou até você, é hora de fazer o possível para que ele saia satisfeito.

Você precisa estar 1000000% preparada para essa fase. Se necessário contrate alguém temporário, para responder e-mails, Whatsapp. Uma pessoa para separar pedidos ou onde for o gargalo para satisfazer e surpreender o cliente.

E não se esqueça que pensando no aumento de acessos nesse dia é preciso reforçar o atendimento.

Você vai poder garantir a fidelização de várias pessoas que não estavam no seu radar. Portanto, use todo esse momento a seu favor.

Constância nas redes sociais

Aproveite ao máximo as redes sociais. Utilize o Facebook, Instagram, e-mail marketing, Whatsapp para gerar engajar e mostrar o seu valor.

As redes sociais gostam de vídeo, então vá se adaptando a gravar mostrando as peças, as utilidades, modo de usar. O importante nos vídeos é responder às dúvidas que a pessoas nos enviam, isso é muito útil e engaja demais. Quanto mais vídeo, mais engajamento. Quanto mais engajamento, as redes sociais vão entregar para mais pessoas

A Black Friday é a segunda data do ano que mais vende, perdendo apenas para o natal.

Essa é a hora de você fazer a sua melhor Black Friday. Vou continuar dando dicas sobre a BF, basta seguir minhas redes sociais, te espero no Instagram e no Facebook.