Para andar sempre na moda, apostar nos acessórios certos é sempre uma boa tática. A escolha dos brincos mais adequados ao seu estilo e à sua personalidade é a chave para conseguir um visual de sucesso. Nesta temporada, os brincos estão em alta e são apontados pelos entendidos no assunto como os aliados perfeitos para as mulheres. O segredo dos brincos é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos. Conheça os efeitos que os modelos proporcionam.

TIPOS DE BRINCOS

Brincos pequenos
Brincos pequenos / Francisca Joias

Fica bem para todas as ocasiões, das mais esportivas às sociais. Com um brinco pequeno não há erro. Se a ideia é ousar no colar ou em um acessório de cabelo, essa é a melhor companhia. São delicados e nunca saem de moda.

Brincos de gota
Brincos gota / Francisca Joias

Ele aparece nos mais diversos tamanhos e materiais. Por causa do formato mais fino em cima e aberto na parte de baixo, cai bem nos rostos com geometria triangular.

Brincos pendentes
brincos-pendentes-pendulo-francisca-joias

Alongam visualmente a face, desfavorecendo quem tem rosto comprido. Podem ser usados com os mais variados tipos de decotes, “V”, redondo, “U”, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó. Brinco pendente fica melhor quando usado com roupas tomara-que-caia ou ombro-a-ombro.

Brincos de argola
Brincos argola / Francisca Joias

Combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos.

Brincos dourados
Com eles não se erra, ficam bem em todo tipo de pele, desde as mais claras até as mais morenas.

Mais dicas: Para mulheres mais maduras a dica é nunca sair de casa sem esse acessório. Use brincos pequenos, em tom dourado, com brilho, que atraia o olhar para eles. Se você usa óculos, é importante não tentar combinar a cor do brinco com a cor dos óculos. Aposte em brincos menores, em metal ou ouro, e lembre-se de que os mais discretos são mais elegantes.