Usar a informação a nosso favor é ponto positivo, será que você saber fazer? Toda comunicação gera resultado, depende de como você está tratando isso.

Você está rodeada de mensagens úteis e que podem trazer lucro e engajamento pro seu negócio, mas pode estar perdendo tempo, se não está sabendo usar isso a seu favor.

Precisamos entender o que cada informação representa. Os dados hoje são as respostas que a gente precisa para agregar valor.

Basta tratar e analisar, aí sim você vai entender as tendências e poder entregar seu produto ou serviço da melhor maneira possível.

Quando a gente consegue bons resultados com essas informações valiosas vale a pena agradar o cliente, afinal de contas ele tá nos dizendo suas preferências e como devemos nos posicionar no mercado, nada é de graça.

1 Mídias sociais gerando informações

Preste atenção nesses números: Facebook 2 bilhões de usuários; Twitter 319 milhões de usuários; Instagram são 700 milhões de usuários e são postados 200 milhões de Stories/dia; o Snapchat com 150 milhões de posts/dia; ainda temos 7 milhões de linhas telefônicas ativas no mundo.

É possível enxergar como usar a informação a nosso favor, reunir tudo que cada rede apresenta vai fazer evoluir sua visão sobre como se comunicar.

2 As nossas informações

Um exemplo de como a gente gera informação a todo momento é esse: você entra em algum site de loja virtual e quando acessa sua timeline no Facebook vê o anúncio daquele produto em destaque?

Pois é, isso é um algoritmo que foi criado para nos seguir com as informações que fornecemos nas páginas que visitamos, para forçar a ver esse produto, nos atrair até que sejamos tentados a comprar.

O nome disso é remarketing e temos no mercado empresas que prestam esse tipo de assessoria (Criteo é uma delas), que também pode ser feito por você dentro do próprio Facebook, usando o perfil comercial.

Não tem como fugir desse fluxo de informações e por isso toda empresa já está nas redes sociais. Pode ter certeza que o seu cliente está falando de você e do seu negócio.

Leia mais:

3 maneiras efetivas para ter engajamento no Facebook

Tenho uma loja virtual e ela não vende, o que fazer?

3 Transformando informações em resultados

Com essas informações você pode conseguir bater suas metas, atingir um público de outra região que se interessa pelo seu produto, se mostrar para um maior número de pessoas possíveis e alavancar suas vendas.

Agora, se pergunte: eu consigo captar, tratar e entender tudo isso para gerar inteligência para o meu negócio?

Se você consegue, só vai melhorar seu relacionamento com o consumidor e  agregar valor ao seu serviço ou produto, com a qualidade de resposta que você teve com a informação que seu público gerou pra você.

Em um português bem claro: a internet te mostra tudo em tempo real, basta você pegar aquilo e transformar em resultado.

Se não consegue fazer isso é bom correr atrás. Isso vai te possibilitar investir nos canais certos e abrir um leque de oportunidades para o seu negócio.

Eu vou te ajudar nisso, é só você se inscrever na minha aula gratuita, tenho várias dicas e vou falar sobre esse assunto.

Não desperdice os dados, porque isso infelizmente pode te custar caro, as tecnologias vão se tornando essenciais para entendermos as demandas que estão mudando e evolução do mercado.

Olhem a imagem abaixo, com essas informações é possível fazer vários cenários de venda, publicidade, construção de uma nova persona, qual região estamos precisando atacar, porque homens compram tão poucos presentes e por aí vai.

Viu quantas análises em uma tela?

Isso que você precisa fixar em sua cabeça, transformar informações em resultados para ter sucesso!